13 de setembro de 2026

Detranzinho capacita estagiários para iniciar atendimentos no próximo mês

Campo Grande (MS)  – Estagiários do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) que fazem parte do Detranzinho passaram por uma capacitação durante esta semana. O objetivo é que eles atendam juntamente com a equipe técnica, os alunos que estão inseridos no programa, através da ludicidade.

Conforme a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, essa preparação é de extrema importância. “Os estagiários aprendem na prática como é realizado o trabalho da equipe e isso é muito importante para que para que possam preparar os alunos para um trânsito seguro”, comenta.

Com informações sobre o trânsito através de brincadeiras, somente no ano passado o Detranzinho atendeu mais de 9 mil alunos no programa.

Para a coordenadora do Detranzinho, Edna Maria de Souza, o objetivo da capacitação dos estagiários é passar orientações, informações sobre o desenvolvimento dos conteúdos: trânsito, meio ambiente, cidadania, entre outros. “Treiná-los para o atendimento dos estudantes do 1° ao 5° ano, do Ensino Fundamental das Escolas Públicas e Privadas, que se inscreveram para participar do Programa em 2020′”, comenta.

Edna ressalta que esse momento de aprendizagem é imprescindível para o conhecimento e experiência e para que possam repassar as orientações das atividades a serem desenvolvidas pelos alunos no decorrer do ano.

Detranzinho

O Detranzinho já tem 20 anos de história, iniciando as atividades e atendimento em 27 de maio de 1999. O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento do Programa de Educação e Ensino para o Trânsito do Detran-MS, motivando as escolas por meio dos professores e estudantes a participarem, inclusive do Concurso, que orienta o desenvolvimento dos conteúdos e das atividades sobre o tema trânsito, segurança e prevenção de acidentes com pedestres, ciclistas, passageiros, meio ambiente, travessia segura, dispositivos de retenção, regras de circulação, visando integrá-los no contexto trânsito.

Viviane Freitas- Departamento de Trânsito de MS – Detran/MS

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Delegado estava em carro com filha em tentativa de assalto que terminou com ladrão morto

A Polícia Civil divulgou nota a respeito da tentativa...

Com fortalecimento de políticas públicas, feminicídios caem 50% em MS

O fortalecimento das políticas públicas voltadas as mulheres vítimas...

Tia e sobrinha morrem e colisão entre moto e ônibus em Três Lagoas

Janaína Correia, de 36 anos e Carolaine Vicente, de...

MS tem 509 propostas em análise pelo Governo Federal dentro do Novo PAC Seleções

Programa investirá R$ 49,2 bilhões em quatro eixos diferentes Mato...

Motociclista morre em acidente e veículo pega fogo na BR-376 em Ivinhema

Um motociclista, identificado como Vanderlei Batista de Souza, morreu...

Edson Fachin nega pedido de Moraes para julgamento conjunto com Mendonça

Edson Fachin, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou...

Brics expressa preocupação com tensões no Oriente Médio

Os participantes da reunião de Cúpula do Brics, neste...

Mato Grosso do Sul forma 13 oficiais do Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Na última quinta-feira (10), 13 novos oficiais do Corpo...

Riedel lidera com 48%. Adversários somam 37.80%

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, entre os dias...

Artigos Relacionados

Categorias Populares