9 de agosto de 2026

Agepan faz acompanhamento do Plano de Resultados da Energisa

Campo Grande (MS) –  A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) está fazendo a verificação do andamento do Plano de Resultados da Energisa Mato Grosso do Sul, referente aos Relatórios de Análise dos Serviços de Distribuição, que englobam ações das áreas de faturamento, religação e geração distribuída. A Análise foi realizada pela Agepan por meio de Relatórios Analíticos para os temas selecionados para a concessionária com base no monitoramento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ainda em 2019, o Plano proposto pela empresa foi submetido à Agepan e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e começou a ser implementado.  Neste mês de fevereiro, a Agência Estadual promoveu reunião presencial com equipe de diversas áreas da distribuidora, como parte do 1º Acompanhamento do Plano, recebendo e avaliando os dados referentes ao trimestre outubro/novembro/dezembro de 2019. Participaram da apresentação o diretor de Gás, Energia e Aquário, Valter Almeida da Silva, o coordenador da Câmara Técnica de Energia, Paulo Patrício da Silva, e os engenheiros do setor Paulo Franchim e Francisco Rezende.

A distribuidora detalhou a situação de cada uma das ações, com os percentuais previstos e realizados, por município beneficiado. Apresentou, também, para acompanhamento, os valores apurados dos indicadores globais e dos indicadores dos municípios comparados com os valores de referência calculados no Relatório de Análise.

Por meio do Acompanhamento, a agência reguladora pode avaliar o desempenho das ações em relações ao esperado. A indicação é que houve uma evolução na maioria dos indicadores por município e globais da concessionária. A análise definitiva irá compor relatório a ser encaminhado à Aneel.

 

Gizele Oliveira – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan)

Foto: Arquivo

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Câmara de Mundo Novo homenageia personalidades com nome do Plenário e ruas

MATÉRIA REVISADA A Câmara Municipal de Mundo Novo, por unanimidade,...

Luiz da Saúde é opção para Câmara de Itaquiraí

Com o número 45111, Luis Carlos, o popular Luiz...

Antes do feminicídio, assassino ameaçou usar Lei Maria da Penha em extorsão

Denúncia aponta cobrança por dinheiro, pensão e falsa acusação...

Toninho e Vavá inauguram comitê de campanha

Em Mundo Novo, na manhã deste sábado, Toninho e...

Em Encontro Nacional do Judiciário, governador destaca ambiente de harmonia entre os poderes

O governador Eduardo Riedel ressaltou que Mato Grosso do...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares