7 de maio de 2026

Professora de 24 anos é 2ª morte na epidemia de dengue em Corumbá

Internada desde o dia 13 de janeiro, a professora Dúnia Safa morreu na madrugada desta quinta-feira (6), vítima de dengue. Com apenas 24 anos, é o segundo óbito registrado este ano em Corumbá. A cidade, distante 419 quilômetros de Campo Grande, é a primeira a enfrentar epidemia da doença em 2020 em Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Saúde do Município confirmou a causa da morte e já tem 1.449 casos notificados de dengue neste ano, mais do que o ano todo de 2019, quando foram registrados 1.403. A primeira morte pelo tipo hemorrágico em Corumbá, registrada no dia 9 de janeiro, foi de Lucian Andrade, de 29 anos.

Na cidade, os bairros com mais casos suspeitos são Cristo Redentor; Popular Velha; Centro; Guanã; Dom Bosco; Aeroporto; Guatós; Maria Leite e Nova Corumbá. Mas por todo o município é fácil encontrar vítimas da doença.

“Está um caos”, resumiu o comerciante Eder Rachid. Segundo ele, tem muito terreno com lixo. “Minha madrinha pegou dengue faz uma semana”.

Moradora do Bairro Guatós, Jociara de 34 anos, conta que teve dengue hemorrágica e quase morreu. “Eu sentia muitas dores no corpo, febre e sangramento intenso no nariz. Emagreci 15 quilos em uma semana. Achei que ia morrer”, lamentou ela em post na página do município no Facebook.

Funcionário de um posto de combustíveis, Luis Henrique Navaho, diz que as medidas adotadas pela prefeitura não tem surtido efeitos. “Cada um tem que fazer a sua parte. No meu bairro temos um grupo de moradores. O pessoal manda, quase que diariamente, relato de terreno baldio com foco do mosquito da dengue”, reclamou. As reclamações, segundo o morador, são encaminhadas para a prefeitura tomar providência, mas sem resposta.

Com o caso da professora já são dez mortes causadas pela doença em Mato Grosso do Sul. Em um mês e quatro dias, as notificações por dengue no Estado chegaram a 9.053 com 2.040 casos confirmados.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Tereza Cristina lidera corrida pelo Senado com ampla vantagem

Pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News mostra larga vantagem da ex-ministra...

Assistência Social de Iguatemi entrega caixas de chocolates para as famílias do PAIF, em comemoração da Páscoa

Fonte- Assessoria de Comunicação/Igt. Fazendo parte das Comemorações da Páscoa,...

Prefeitura de Itaquiraí intensifica reparos no sistema de iluminação pública

A secretaria municipal de obras e serviços urbanos, está...

Envolvido com o narcotráfico, PM é morto pelo Batalhão de Choque

O cabo da Polícia Militar Almir Figueiredo Barros foi...

Mulher de 68 anos morre no HU, 38ª vítima do coronavírus em Dourados

Depois de passar um dia sem óbitos pela covid-19,...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares