25 de setembro de 2026

Renovação de visto para os Estados Unidos será simplificada

Os brasileiros que tiraram os vistos de turismo e negócios (B1/B2) para ingressar nos Estados Unidos com validade de 10 anos terão uma boa notícia neste ano, quando tiverem de fazer a primeira renovação: boa parte destes cidadãos poderá fazer a renovação automática de sua documentação, sem a necessidade de se deslocar ao consulado para a realização de entrevista.

Em visita ao Correio do Estado, o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Adam Shub, afirma que a novidade trará muito mais comodidade e praticidade. “O turista precisará preencher um formulário e, se não houver nenhuma restrição, ficará dispensado da entrevista”, explicou.

A praticidade será dos dois lados, uma vez que o consulado de São Paulo, só no ano passado, emitiu 275 mil vistos de viagem para os Estados Unidos. “Somos o quarto consulado norte-americano do planeta em demanda”, revela o cônsul.
Para renovar o visto de não-migrante, os trâmites são parecidos com os de quem está solicitando o visto pela primeira vez, mas com a isenção de entrevista no consulado. É preciso preencher formulário DS-160, pagar todas as taxas e entregar documentação solicitada no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).

VISITA 

Em Mato Grosso do Sul, Adam Shub, cônsul dos EUA em São Paulo, tem participado de encontro com empresários e autoridades. O objetivo é o de aproximar ainda mais a relação com o Brasil, que é histórica. “Temos empresas que atuam aqui há mais de um século e sempre com muito investimento”, lembra. O turismo, nas duas pontas, também é incentivado. Segundo ele, da mesma forma que o brasileiro cada vez mais se interessa em conhecer mais lugares dos Estados Unidos, também é interessante para o norte-americano conhecer as atrações de Mato Grosso do Sul, como Bonito e o Pantanal.

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

Fabiana e Simoni fazem adesivagem em Eldorado

Em Eldorado, na tarde deste sábado, a partir das...

Prefeito Thalles nomeia novos secretários em Itaquiraí

Com o objetivo de fortalecer a administração municipal e...

Secretário Geraldo Resende reafirma apoio a Paulo Franjotti

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, uma das...

Entre na luta da Julia contra o câncer!

Julia Motta Martins é uma mundonovense de 15 anos...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares