Sobe para cinco o número de presos recapturados

Sobe para cinco o número de presos recapturados que fugiram da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Antonio Carlos Videira, quatro foram pegos pela polícia paraguaia e um foi recapturado pelo Departamento de operações de Fronteira (DOF).

Na noite da última segunda-feira (20), a polícia paraguaia recapturou, em Concepcion, quatro paraguaios.

De acordo com o site ABC Color, os recapturados estavam andando na beira da estrada, aproximadamente a dois quilômetros da delegacia de polícia. Motorista de ônibus teria denunciado os foragidos.

O foragido recapturado pelo DOF é o brasileiro Eduardo Alves da Cruz, de 30 anos, natural de Imperatriz-Maranhão. Ele ficará preso em Ponta Porã.

O secretário da Sejusp declarou que o helicóptero continua sobrevoando a área de fronteira e que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), em reunião que ocorreu ontem, declarou que se for necessário, Videira poderia pedir mais reforço.

FUGA EM MASSA

Na madrugada do último domingo (19), aproximadamente, 76 presos fugiram do presídio da fronteira. A maioria seriam brasileiros e integrantes de facções criminosas.

Os presos fugiram por meio de um túnel de 25 metros de distância da primeira porta de entrada do presídio. De acordo com informações do secretário Videira, a polícia paraguaia vai investigar se a guarita do presídio estava vazia. “Polícia já está investigando como que esses presos conseguiram fugir e passar pela segurança sem serem percebidos; foram quase 100, foram muitos; a suspeita é que alguns teriam fugido pela porta mesmo”, finalizou Videira.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here