12 de agosto de 2026

Prefeito é cassado por improbidade administrativa

Prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago (MDB) teve o mandato cassado, por seis votos a três, em sessão realizada nesta quinta-feira (19), na  Câmara Municipal. O vice-prefeito, Dr. Gabriel Baez (MDB) assumirá o cargo.

Conforme informações do site Brasilândia News, Ministério Público enviou denúncia aos vereadores, que apontava suposta irregularidade na contratação de uma empresa de publicidade de São Paulo, sem licitação. A empresa seria de um conhecido que trabalhou na campanha de Antônio, o que configurou improbidade administrativa.

Prefeito também foi denunciado por outros dois crimes de responsabilidade e improbidade.

Vereadores Antônio José da Silva (Toninho da Prefeitura), Luiz Tomaz Real (Luiz do Café), Edson Pereira Costa (Edinho do Master), Oziel Soares e Alexandre Rodrigues Carlos, votaram favorável a cassação, enquanto Aurinéia de Almeida Halsback, Domingos Moreira da Silva e Joaquim Martos de Moraes (Quinca da Fenix), votaram contra a cassação.

Decreto Legislatvo com a decisão de cassação será publicado pelo Presidente da Câmara e, após o trâmite, o vice-prefeito Dr. Gabriel Baez será empossado como prefeito do Município. Ele deve assumir o comando do Executivo Municipal nesta sexta-feira (20).

Assessoria de imprensa do prefeito cassado informou que ele recorrerá da decisão na Justiça, para tentar reverter a cassação. Além da perda do mandato, ele está inelegível por cinco anos. políticos.

Populares da Semana

Menina de 9 anos tem cabelo sugado por ralo de piscina e morre em MS

Mariana dos Anjos Faria, de apenas 9 anos de...

GUAÍRA: Heraldo nomeia Equipe de Transição

No último dia 23 de outubro, o Município de...

Senador Nelsinho Trad diz que desistiu da candidatura para não rachar o grupo político

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou, em entrevista à...

Na semana que antecede virada do ano, MS chega a 2.245 mortes por covid

Boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) indica que...

Projeto inovador de telemedicina em MS contribui com atendimento médico especializado no interior

O acompanhamento médico com especialista para assistir a paciente...

Governo de Mundo Novo comemora Dia do Estudante com alunos da EJA

#mundonovo O Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria...

Pistoleiro do DF admite ter sido contratado para matar jovem em garagem

Polícia tenta identificar mandante e esclarecer participação de adolescente...

Cuidar da saúde é um ato de prevenção

Iguatemi - Nesta quinta-feira, 13 de agosto, serão realizadas...

Sicredi apoia atletismo em Eldorado

Nesta segunda-feira, 11 de agosto, o Fundo Social Sicredi...

Artigos Relacionados

Categorias Populares