Disputa entre os “Matos” deve ser acirrada em Naviraí, aponta pesquisa

Em Naviraí (MS), um fato interessante nas eleições para prefeito em 2020 pode se repetir. Onevan José de Matos, que foi vereador em Jales no período 1973-1977, e, atualmente, é deputado estadual no Mato Grosso do Sul, pode enfrentar novamente o sobrinho Leo Matos nas urnas. É o que mostra a mais recente pesquisa realizada pelo Intituto Ranking.

Tio e sobrinho já se enfrentaram em 2012. Na época, Léo Matos levou a melhor e venceu o “Tio Onevan”com 53,54% dos votos.

Segundo o Instituto Ranking, a disputa em 2020 deve ficar polarizada entre os “Matos”, já que o atual prefeito de Naviraí, Dr Izauri, esta com muita rejeição por parte dos moradores do município.

APROVA OU DESAPROVA

O Instituto Ranking perguntou aos moradores sobre a avaliação administrativa do prefeito de Navirai,  Dr. Izauri: aprova 15.25% e desaprova 84.75%

A eleição, marcada para 4 de outubro de 2020, será a primeira em que os partidos não poderão fazer alianças para disputar as câmaras municipais – somente para prefeito. Em Naviraí, não tem segundo turno, ou seja, vence o que tiver mais votos.

As questões respondidas por 400 eleitores ao Instituto Ranking no dia 15 de novembro em Naviraí, mostra como anda as intenções de votos para 2020. Apesquisa foi encomendado pelo site eletrônico Diário MS News.

Às entrevistas foram feitas com moradores com base nos mais recentes dados do IBGE 2010, TRE/2019 e histórico político/administrativo. O intervalo de confiança é de 95% e margem máxima de erro de 3.9 pontos percentuais para mais ou para menos. O Instituto utilizou o método quantitativo.

ELEIÇÃO 2020 – ESPONTÂNEA

O Instituto Ranking quis saber da população de forma espontânea os nomes que deveriam ser candidatos a prefeito no pleito de 2020.

Veja os números:

ELEIÇÃO 2020 – ESTIMULADA​

O Instituto Ranking quis saber da população de forma estimulada quem deveria ser o próximo prefeito no pleito de 2020.

Veja os números:

ELEIÇÃO 2020 – REJEIÇÃO ESTIMULADA

O Instituto quis saber da população de forma estimulada quem NÃO deveria ser o próximo prefeito no pleito de 2020.

Veja os números:

ELEIÇÃO 2020 – VEREADORES

Por último, o Instituto Ranking quis saber da população de forma espontânea os nomes que deveriam ser candidatos a vereadores no pleito de 2020.

Veja os mais citados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here