Polícia consegue apreender carro roubado por quadrilha que matou taxista a facadas

A Polícia Civil conseguiu identificar e prender três homens, também apreender um adolescente, nesta quarta-feira (27), acusados pelo assassinato do taxista Ademar Beraldo Pereira, 60 anos. O taxista foi contratado aleatoriamente pelo grupo, que já planejava roubar o veículo e levar até o Paraguai para trocar por drogas. O veículo também foi recuperado pelos policiais.

A atuação contou com a participação dos delegados titulares de Caarapó, Anezio Rosa de Andrade, e de Coronel Sapucia, Marcos Werneck Pereira, do delegado adjunto da Regional de Ponta Porã, Mikail Faria, com equipes das respectivas delegacias, além da colaboração da Polícia Nacional do Paraguai.

O primeiro suspeito preso em ação da Polícia Civil e Polícia Militar foi Paulo Ricardo Cáceres de Lima, 20 anos. Paulo Ricardo contou que ele e outros dois rapazes, um maior e outro menor de idade, teriam ido até a rodoviária do município e contrataram a vítima, de forma aleatória. A “corrida” seria até o bairro Eco Park e eles pagaram adiantadamente pelo transporte.

Ao chegar no local combinado com o taxista, o trio anunciou o assalto e, ao que tudo indica, já começou a golpear a vítima com facadas. Paulo alega que segurou Ademar enquanto os demais desfiaram as facadas ainda dentro do carro. Após, a vítima ainda com vida foi amarada e colocada no porta-malas, sendo que os autores seguiram até a estrada de acesso a cidade de Coronel Sapucaia.

Antes de deixar o corpo no local onde foi encontrado, os criminosos ainda tiveram que trocar o pneu do carro que acabou furando no caminho. Paulo ficou em Caarapó enquanto os demais seguiram até o país vizinho.

O corpo de Ademar foi encontrado na região da pedreira de Caarapó. A vítima foi encontrada com diversas perfurações de faca, pelo menos 20, também com parte do corpo queimado.

Paulo, que já foi preso e condenado por homicídio quando era menor de idade, foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio, que tem pena mínima de 20 anos de reclusão. Foi representada pela sua prisão preventiva ao Poder Judiciário, que foi deferida pela Justiça.

Durante a operação ainda foram presos Flavio Martines Rodrigues, 18 anos e Guilherme Pereira da Silva, 28 anos, que estavam foragidos após a prática do delito de homicídio qualificado ocorrido também em Caarapó no mês de agosto deste ano.

Será representada pela internação compulsória do menor infrator e pela prisão preventiva do segundo autor.

Fonte: Mídia Max

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here