7 de maio de 2026

Calor continua e previsão promete pancadas de chuva isoladas em MS

O calor deve continuar nesta segunda semana de novembro, porém a previsão do tempo indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. As máximas podem chegar a 40°C, com sensação térmica superior a essa temperatura, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para o início da semana, nesta segunda-feira (4), dia ter céu oscilando entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, especialmente no período da tarde, com maior acumulado nos municípios do norte do Estado.

As condições permanecem as mesmas na terça-feira (5), com períodos de abertura de sol e períodos de nublado, com chuvas fortes em pontos isolados. Mínima prevista é de 22°C e máxima de 40°C, tanto na segunda quanto na terça.

As temperaturas caem um pouco a partir de quarta-feira, mas permanecem elevadas. A máxima prevista é de 38°C e a mínima de 20°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente na noite e madrugada, e com chuva forte no sul.

Umidade relativa do ar fica abaixo do ideal, de 60%, mas acima dos 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na quinta-feira (7), temperatura tem nova queda e a máxima não deve passar de 34°C, enquanto a mínima continua em 20°C. Dia também tem previsão de chuva forte.

CAPITAL
Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. Em relação a temperatura dos últimos dias, o calor aumenta em Campo Grande e máxima pode chegar a 38°C, com umidade relativa do ar em 35%.

De quarta em dia a temperatura diminui e máxima pode chegar a 33°C com a chegada das pancadas de chuvas.
*Colaborou Glaucea Vacari

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

Antes de se internar em clínica, namorado diz que roubava com Anderci para comprar cocaína

O advogado do namorado da professora Anderci da Silva,...

Governo de Mundo Novo, em parceria com o Senar, oferta consultas e exames médicos com especialistas no final deste mês

#Semcos Ginecologista, Urologista, Dermatologista, Pediatra e Oftalmologista serão as especialidades...

SEMAS, por meio do CRAS, convida famílias do Bolsa Família para reunião semestral

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal...

Super-hetero: militar que traficava anabolizantes é preso com 200 caixas de testosterona

Um militar do Exército do grupo de infantaria foi...

Senador Nelsinho Trad destina R$ 113,5 milhões para ações antienchentes em MS

Como presidente do Parlamento Amazônico (Parlamaz) e defensor de...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares