Calor continua e previsão promete pancadas de chuva isoladas em MS

O calor deve continuar nesta segunda semana de novembro, porém a previsão do tempo indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. As máximas podem chegar a 40°C, com sensação térmica superior a essa temperatura, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para o início da semana, nesta segunda-feira (4), dia ter céu oscilando entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, especialmente no período da tarde, com maior acumulado nos municípios do norte do Estado.

As condições permanecem as mesmas na terça-feira (5), com períodos de abertura de sol e períodos de nublado, com chuvas fortes em pontos isolados. Mínima prevista é de 22°C e máxima de 40°C, tanto na segunda quanto na terça.

As temperaturas caem um pouco a partir de quarta-feira, mas permanecem elevadas. A máxima prevista é de 38°C e a mínima de 20°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente na noite e madrugada, e com chuva forte no sul.

Umidade relativa do ar fica abaixo do ideal, de 60%, mas acima dos 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na quinta-feira (7), temperatura tem nova queda e a máxima não deve passar de 34°C, enquanto a mínima continua em 20°C. Dia também tem previsão de chuva forte.

CAPITAL
Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. Em relação a temperatura dos últimos dias, o calor aumenta em Campo Grande e máxima pode chegar a 38°C, com umidade relativa do ar em 35%.

De quarta em dia a temperatura diminui e máxima pode chegar a 33°C com a chegada das pancadas de chuvas.
*Colaborou Glaucea Vacari

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here