MS tem 38,4% da população adulta inadimplente

Mato Grosso do Sul tem uma população estimada em 2.778.986, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Desse total, 38,4% (773.961) está com nome inserido na lista brasileira de inadimplentes.

Os dados são do programa Serasa Experian.

Conforme o levantamento, o número é dividido em 52,8% homens inadimplentes e 47,2% mulheres.

De forma geral, os dados avaliam as restrições dos brasileiros por setor de consumo. O resultado revela que as mulheres devem mais em contas de água, luz e gás do que os homens, que por sua vez possuem dívidas com o mercado financeiros (bancos, cartões e financiadoras).

“É mais comum que os financiamentos de veículos e imóveis, por exemplo, sejam feitos por eles. Isso se deve pela maior renda da população masculina, que acaba tendo a aprovação de crédito mais fácil do que para mulheres”, afirma o economista do Serasa Luiz Rabi.

Na avaliação do profissional, não há disparidade de gênero no percentual de inadimplência no Brasil. “Podemos falar que hoje os gêneros estão em pé de igualdade, ambos impactados fortemente pelo desemprego no país. Apesar disso, os dados indicam uma estabilidade no número nos últimos meses, um sinal de alívio para a economia do país”, completa.

No geral, o País contabiliza 63,4 milhões pessoas endividadas. O Amazonas é o estado com maior percentual de inadimplência. São 53,8% (1.454.265). A unidade federativa com menor percentual de “nomes sujos” é Santa Catarina, com 34,2% da população adulta inadimplente (1.878.201).  No ranking, MS aparece em 18° lugar.

 

Fonte: Dourados News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here