Após temporal com ventos de 131 Km/h, prefeitura decreta situação de emergência

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência na área urbana do município, na manhã desta segunda-feira (21).

Os estragos são resultados de tempestade que atingiu a cidade na tarde da última de quinta-feira (17) provocou destruição em diversos pontos da cidade. Casas ficaram destelhadas, árvores caíram, e até o prédio da nova rodoviária do município, ainda não inaugurado, ficou danificado por conta dos ventos fortes, que chegaram a 131 km/h.

Conforme a Defesa Civil do município, houve destelhamento de casas no Bairro São Joaquim, Estoril e Santo André, além de alagamentos. Árvores caíram e até o prédio da nova rodoviária, ainda não inaugurado, ficou danificado em razão dos ventos fortes.

Os prejuízos e o número exatos de pessoas afetadas ainda não foram calculados.

O decreto – conforme a publicação, assinada pelo prefeito Paulo César Lima Silveira, com esta decreto fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

Casas foram destelhadas durante vendaval em Ribas do Rio Pardo (Foto: Divulgação)

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here