Primeira universidade em área indígena forma 1ª Turma de Pedagogia em Japorã

Nesta sexta-feira (18), aconteceu no município de Japorã, a formatura da 1ª Turma de Pedagogia do Polo UAB-UFGD-Universidade Federal da Grande Dourados, a primeira universidade implantada em área indígena no país. Na Aldeia Porto Lindo, da Nação Guarani, a universidade atendeu alunos brancos e indígenas, e a formatura contou com 10 indígenas, 13 alunos de Japorã e 5 oriundos de Mundo Novo.

A formatura aconteceu no salão paroquial da cidade e contou com a presença do prefeito Vanderlei Bispo, presidente e da Câmara vereador Paulo César Franjotti, vereadores, secretário de Educação Nivaldo Dias Lima, professores, monitores e familiares dos formandos.

Segundo o prefeito Bispo declarou que “essa foi uma das maiores conquistas dos nossos dois mandatos e fico feliz, eu que sou oriundo da área rural, que andei muito de bicicleta todos os dias para estudar, que tive que sair de Japorã para cursar universidades, sei da importância que foi implantar esse curso dentro da própria aldeia, dando oportunidade para que irmãos indígenas da Porto Lindo chegassem nesse nível de hoje, recebendo seus diplomas de professores, e que poderão estar em breve servindo nossa cidade, o Mato Grosso do Sul e o país. É um momento feliz e inesquecível e que marca nossa passagem pela prefeitura. Só por isso já valeu a pena”, declarou o prefeito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here