Brasil e Paraguai se unem no combate ao sarampo e febre amarela na fronteira

Nesta terça-feira (15), os municípios de Guaíra (PR), Mundo Novo (MS) e Salto del Guairá (Paraguai), por intermédio das secretarias municipais de Saúde dos dois municípios brasileiros e XIV Região Sanitária de Canindeyú realizaram uma ação de vacinação conjunta contra sarampo e febre amarela, que teve apoio de membros integrantes do Comitê Interfronteiriço de Saúde – CIS (BR/PY), da zona de fronteira trilateral – binacional.
A ação teve o objetivo de intensificar a campanha e o acesso a vacinas e informações sobre essas duas doenças que assolam o cotidiano das fronteiras. A vacina é único meio eficaz de garantir que o vírus não se propague.
O evento aconteceu no marco fronteiriço entre o Brasil e Paraguai, e teve a participação dos prefeitos Valdomiro Sobrinho (Mundo Novo), Vanderlei Bispo (Japorã), Carlos Haitter (Salto del Guairá), vices-prefeitos Beto e Rosária (Guaíra e Mundo Novo),vice-ministro da Saúde do Paraguai e outras autoridades estaduais, regionais e nacionais do Brasil e Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here