6 de agosto de 2026

Brasil e Paraguai se unem no combate ao sarampo e febre amarela na fronteira

Nesta terça-feira (15), os municípios de Guaíra (PR), Mundo Novo (MS) e Salto del Guairá (Paraguai), por intermédio das secretarias municipais de Saúde dos dois municípios brasileiros e XIV Região Sanitária de Canindeyú realizaram uma ação de vacinação conjunta contra sarampo e febre amarela, que teve apoio de membros integrantes do Comitê Interfronteiriço de Saúde – CIS (BR/PY), da zona de fronteira trilateral – binacional.
A ação teve o objetivo de intensificar a campanha e o acesso a vacinas e informações sobre essas duas doenças que assolam o cotidiano das fronteiras. A vacina é único meio eficaz de garantir que o vírus não se propague.
O evento aconteceu no marco fronteiriço entre o Brasil e Paraguai, e teve a participação dos prefeitos Valdomiro Sobrinho (Mundo Novo), Vanderlei Bispo (Japorã), Carlos Haitter (Salto del Guairá), vices-prefeitos Beto e Rosária (Guaíra e Mundo Novo),vice-ministro da Saúde do Paraguai e outras autoridades estaduais, regionais e nacionais do Brasil e Paraguai.

Populares da Semana

Quente e úmido: Previsão indica chuva e máxima de 35°C em MS nesta quinta

A previsão do tempo para esta quinta-feira (24) é de...

Contrabandista morto em acidente com ônibus dirigia acima de 150 km/h em Campo Grande

O contrabandista, Jean Garcia, de 21 anos, morto na...

Comunidade indígena denuncia merenda contaminada por agrotóxicos

Sintomas de intoxicação como dor de barriga, febre, cansaço,...

“Enfrentar crime organizado precisa de grande rede de inteligência”, alerta secretário

No comando da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça...

PF indicia 16 funcionários e ex-funcionários por acidente da Voepass

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (6), 16 funcionários...

Gaeco mira alvo em Ponta Porã em operação contra organização voltada ao tráfico de drogas

Ponta Porã está entre as cinco cidades-alvo da Operação Véu...

Gestão do prefeito Vitor Malaquias tem aprovação de mais de 80% da população

Administração de Japorã foi avaliada exclusivamente por moradores do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares