13 de setembro de 2026

Cursos EAD estão disponíveis para trabalhadores da assistência social em MS

Os trabalhadores da área da assistência social em MS, de nível médio e superior, contam com ferramentas tecnológicas para a capacitação contínua viabilizada por meio de parcerias e ações da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Além da parceria com a Escola de Governo de MS, o portal do Ministério da Cidadania também está disponibilizando esses cursos à distância.

Na primeira, com o link http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/EscolaSuas, são mais de 21 temas oferecidos que variam entres cursos de atendimento ao cidadão e Excel, até outros como cursos de planejamento estratégico, noções básicas de administração pública, metodologia de gestão de processos, elaboração de projetos, entre outros.

No portal de educação a distância do Ministério da Cidadania as oportunidades são para os trabalhadores e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Estão abertas inscrições para cursos como Elaboração do Plano de Educação Permanente do SUAS (PEP-SUAS) (20 horas); Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no SUAS (MROSC)(20 horas): Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS (32 Horas) e Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (20h). Para participar das capacitações EAD do Ministério da Cidadania é necessário também se cadastrar pelo link http://www.mds.gov.br/ead/

Parceria

A Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar” recentemente firmou parceria com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, via integração à plataforma coorporativa da escola de governo – EscolaGov. Ao fazer os cursos presenciais na escola, o próprio aluno pode emitir ou salvar seu cerificado.

A Escola do SUAS MS é a primeira no Brasil voltada especificamente para capacitações dos profissionais da assistência social, e está ligada à Sedhast. Desde 2016, mais de 25 mil pessoas passaram pelos eventos oferecidos no local como reuniões, conferências, seminários, capacitações, workshops, colóquios, simpósios e palestras tratando da qualificação e da implementação da assistência social em MS.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Agência Brasil

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Quase sem leitos, Ponta Porã limita festas particulares a 40 pessoas e fecha quadras

A Prefeitura de Ponta Porã, a 312 quilômetros de...

Richardson declara pré-candidatura á reeleição, de olho na presidência da câmara

O Vereador Richardson (PSDB) declarou que é pré-candidato à...

Ciclista morre atropelado por carro na MS-141

José Antônio Dias Feitosa, de 39 anos, morreu  no...

Clima é favorável para safra de soja em Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Dezembro começou com acumulados significativos de...

Educação de Mundo Novo constrói sala no Cei Elmo Jorge e realiza melhorias no local e na Escola Carlos Chagas

#Semcos Pintura, forro no refeitório, tapetes antiderrapante, novas portas e...

Motociclista morre em acidente e veículo pega fogo na BR-376 em Ivinhema

Um motociclista, identificado como Vanderlei Batista de Souza, morreu...

Edson Fachin nega pedido de Moraes para julgamento conjunto com Mendonça

Edson Fachin, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou...

Brics expressa preocupação com tensões no Oriente Médio

Os participantes da reunião de Cúpula do Brics, neste...

Mato Grosso do Sul forma 13 oficiais do Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Na última quinta-feira (10), 13 novos oficiais do Corpo...

Riedel lidera com 48%. Adversários somam 37.80%

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, entre os dias...

Artigos Relacionados

Categorias Populares