Capital recebe torneio de natação com expectativa de 300 atletas de todo Brasil

As piscinas do Rádio Clube devem receber aproximadamente 300 atletas de todo Brasil para participarem do Torneio Centro-Oeste de Natação de Clubes Infantil a Sênior. A competição acontece entre os dias 26 e 28 de setembro e deve reunir pelo menos 22 clubes, sendo maioria de Mato Grosso do Sul.

As outras equipes são compostas por seis clubes de Mato Grosso, 5 de Goiás, 4 do Distrito Federal e uma equipe do Rio de Janeiro. Cerca de 224 provas estarão acontecendo nos dias de competição na piscina de 25 metros.

Campo Grande estará sendo representada por 102 atletas de 3 clubes diferentes: Associação Atlética Banco do Brasil/Uniderp, Funlec e Rádio Clube. A cidade de Corumbá será representada pela Fundação de Esportes de Corumbá – Funec, enquanto Jardim terá como clube a APANJ (Associação de Pais e Amigos da Cia. Atlética de Jardim) e Maracaju deve mandar a equipe da Associação Aquática Maracajuense.

A disputa nas raias estará acontecendo nas categorias infantil até 14 anos, juvenil até 16 anos, júnior até 19 anos e sênio acima dos 20 anos com modalidades de nado costa, peito, borboleta, livre e medley, abrangendo os 4 estilos.

A realização do evento é da FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) com apoio da Fundesporte, Funesp, Rádio Clube, Unigran e Sanesul.

Fonte: Mídia Max

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here