Ney Portela é o nome do PSDB para candidato a prefeito de Itaquiraí

Faltando um ano e onze dias para a eleição que acontecerá em 4 de outubro do ano que vem, os partidos já estão se movimentando com vistas à sucessão do prefeito Ricardo Fávaro Neto, que está em seu segundo mandato como prefeito de Itaquiraí.

Nos últimos dias, o PSDB de Itaquiraí esteve discutindo entre suas principais lideranças, os nomes que poderiam incorporar uma candidatura majoritária. “O nome que desponta e reúne as reais condições para esta candidatura é do nosso vereador Ney Portela”, analisa o delegado à convenção estadual, Ricardo Fávaro Junior – Ricardinho.

Correligionários tucanos não escondem o contentamento em torno da definição de Ney Portela como virtual pré-candidato a prefeito e afirmam que há consenso na indicação de seu nome para a convenção municipal de julho do ano que vem. “Ele é o candidato natural do partido e tem o respaldo de todos para encaminhar a pré-candidatura”, frisa Ricardinho em entrevista ao Panorama do MS.

Ouvido pela reportagem, Ney Portela que é o presidente do diretório municipal PSDB de Itaquiraí sustentou que sua pré-candidatura é uma realidade. Ele afirma que conta com o aval do prefeito Ricardo Fávaro para fazer a articulação necessária dentro do partido, envolver todos os membros e, ainda, buscar o encaminhamento junto grupo que elegeu e reelegeu o prefeito Ricardo no comando do município por dois mandatos. “Vamos encaminhar as conversações dentro da maior naturalidade possível, sobretudo, para que o grupo se mantenha coeso e unido”, antecipa o pré-candidato a prefeito.

NOME DO DIRETÓRIO REGIONAL

Exercendo o segundo mandato de vereador, sendo eleito na última eleição como o vereador mais votado de Itaquiraí, Ney Portela sempre esteve à frente de ações e projetos realizados pelo PSDB, defendendo abertamente os principais nomes do partido na região. Devido ao seu posicionamento firme e incondicional, Ney Portela já tem ‘sinal verde’ do Diretório Estadual para disputar as próximas eleições a prefeito de Itaquiraí.

“Tenho imensa satisfação em tudo que faço em pról da população itaquiraiense. Conheço como a palma da minha mão toda a área rural, e a cidade. Sei das necessidades das famílias. Gosto de estar acompanhando o povo ombro a ombro, pois é a melhor maneira de ver a realidade e vivenciar junto com a população todas as questões. Quero dar minha parcela de colaboração em benefício das pessoas e do município. Por isso, colocamos nosso nome à disposição para mais este desafio”, frisa o pré-candidato a prefeito Ney Portela.

Presidente do PSDB de Itaquiraí, vereador Ney Portela, pré-candidato a prefeito do PSDB. Foto: Roney Minella

Ao falar rapidamente de sua trajetória, Ney Portela conta que veio de Eldorado, está residindo em Itaquiraí há 21 anos, e sempre trabalhou como produtor rural em diversos segmentos. Mas, segundo ele, foi como produtor de leite que se destacou. Atualmente, mantém sua atuação como produtor de gado de corte. Sua esposa é a professora Elizabete, que sempre lecionou e boa parte do tempo foi professora na área rural de Itaquiraí. O casal tem 3 filhas e uma neta e um neto.

Fonte: Panorama do MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here