Dois ex-presidenciáveis vem a Campo Grande nesta quarta

Dois ex-presidenciáveis estarão em Campo Grande na próxima quarta-feira (25), Guilherme Boulos e João Amoêdo vão ministrar palestras na Capital. O primeiro, filiado ao PSOL, Boulos é membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), sendo reconhecido como uma das principais lideranças da esquerda no Brasil, estará na Concha Acústica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) a partir das 8h, palestrando sobre o tema “Educação em tempos de guerra”.

Já Amoêdo, que é fundador do Partido Novo, retorna a cidade para ministrar palestra aberta ao público. O evento acontece a partir das 19 horas, no Espaço D. As vagas são limitadas.

Em sua última vinda a Campo Grande, Amoêdo foi recebido no auditório do Colégio Dom Bosco, que contou ainda com a participação do embaixador do partido NOVO, o técnico de voley, Bernardinho. Para este encontro serão abordadas as perspectivas do partido NOVO para as eleições municipais em 2020 e os desafios e resultados alcançados pelos mandatários da legenda em todo o Brasil.

Atualmente o NOVO possui em seu quadro partidário quatro vereadores, 11 deputados estaduais, um deputado distrital, oito deputados federais e um governador, Romeu Zema, por Minas Gerais. “Será uma grande chance para aqueles que já são filiados e acompanham o trabalho que vem sendo desenvolvido de perto, como para os que buscam mais informações sobre as ideias e valores do partido e desejam participar do processo seletivo para prefeitura ou câmara municipal em 2020”, explica Rafael Rosso, presidente do Diretório Estadual do NOVO MS.

O processo de seleção para prefeito e vereador do NOVO já está aberto para inscrições e busca alcançar nomes para a política municipal. Serão avaliados critérios como alinhamento de ideias e valores ao partido, aderência do perfil do postulante ao cargo almejado e viabilidade política.

Interessados em participar do processo de seleção precisam preencher requisitos como:

• Ficha limpa: filiados e candidatos devem preencher o requisito da lei da ficha limpa;
• Contra o fundo partidário e eleitoral: não utilização de nenhum centavo de recurso público;
• Gestão independente: diretórios não podem ser compostos por candidatos ou mandatários;
• Restrição ao carreirismo político: um candidato só pode se candidatar a uma única reeleição;
• Compromisso de gestão e atuação: estabelecimento de metas a serem cumpridas como obrigatoriedade de redução drástica de despesas e pessoal nos gabinetes e compromisso de cumprimento de mandato, por exemplo.

As inscrições para participarem da palestra do NOVO podem ser feitas através do site: bit.ly/amoedocg.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here