7 de maio de 2026

Inscrição para Seminário de Licitações e Treinamento de Conhecimento Jurídico estão abertas

Servidores que trabalham com gestão de fiscalização de contratos e compras no Governo de Mato Grosso do Sul, podem fazer suas inscrições para o Seminário de Licitações e Treinamento de Conhecimento Jurídico, até segunda-feira (09.09). O evento conta com a participação de procuradores do Estado, advogados e gestores de fiscalização de contratos públicos.
Dentro do escopo da lisura, transparências e da economia nas ações de compra do Poder Público, o objetivo do evento é promover a  melhoria contínua de processos licitatórios visando a operacionalidade no menos custo e o aprimoramento da gestão pública, através de palestras e treinamento da plataforma de conhecimento jurídico que disponibiliza mais de 5.000 volumes entre revistas, vídeos, informativos, livros e códigos para consultas online. A ferramenta vai de encontro com a premissa adotada pela atual gestão de atuar nos processos de licitação com a máxima da veracidade e concorrência leal.
A conferência, que acontece no Centro de Convenções Ruben Gil de Camilo, vai contar com a palestra do Joel Menezes Niebhur com o tema Planejamento de Licitações –  abordagem em estudo técnico preliminar e termo de referências.
A abertura do evento será às 14h, e conta com a participação dos secretários Eduardo Riedel (Segov), Roberto Hashioka (SAD)
 e da secretária Especial Ana Carolina Nardes. Também palestra no no seminário a Procuradora do Estado Vanessa de Mesquita e Sá – com o tema Erros mais comuns em certames licitatórios; e da advogada Luciana da Cunha Araújo Matos de Oliveira, que vai abordar ‘Gestão e Fiscalização de Contratos’.
“Toda licitação exige muito conhecimento para quem faz  parte do processo e o seminário, assim como um acervo trazem doutrinas e materiais jurídicos que são fundamentais aos técnicos e servidores, Além de ser uma ferramenta de consulta extremamente eficaz para garantir ainda mais uma ação justa, transparente, eficiente, visando semprea economicidade”, ressaltou a Secretária Especial e Superintendente de Gestão em Compras e Material, Ana Carolina Nardes.
Na ocasião também será apresentada a plataforma digital de conhecimento jurídico da Editora Fórum. A apresentação e treinamento será feita pela supervisora de Relações Institucionais da editora, Fernanda Vieira de Souza.
Para fazer a inscrição, o servidor deve acessar este link. http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/EscolaGov
Programação 10 de setembro
Beatricce Bruno -Subsecretaria de Comunicação – Subcom
Foto: Divulgação
Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Cei Monteiro Lobato entrega brindes para crianças e funcionários em celebração a datas comemorativas

Nesta quinta-feira (08) o Cei Monteiro Lobato está entregando...

MS pode ter sensação de 50°C e temporal com danos

As maiores temperaturas estão previstas para ocorrer entre 12...

Ferido, menino de 10 anos correu e pediu ajuda a mãe após ser esfaqueado em GO

João Miguel, de 10 anos, brutalmente esfaqueado por um...

Eldorado comemorou o Dia do Servidor Público

Dia do Servidor Público: homenagem do prefeito Léo e...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares