Três são presos com drogas, armas e objetos furtados em boca de fumo

A Polícia Civil de Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande, fechou nesta quinta-feira (8), um ponto de drogas que funcionava na Rua das Araras, na Vila Nossa Senhora Aparecida. Três homens foram presos e dois adolescente apreendidos. Durante a ação, foram encontrados armas, drogas e objetos furtados. Os presos são: Roaldo Nunes Machado, 48 anos, Jefferson Santana Pintentel, 18 anos, e Carlos Mateus de Vacca Cano, 20 anos. Os nomes dos adolescentes não foram informados.

Jefferson e Carlos são acusados de agredir com uma barra de ferro e roubar um homem de 55 anos. Durante cumprimento dos mandados de prisões, os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) encontraram no quarto de um dos adolescentes, quatro porções de maconha e um notebook, provavelmente produto de furto.

No outro quarto do imóvel, de propriedade de Roaldo Nunes, mais conhecido como “Cabecinha”, foram localizados embaixo da cama uma arma de fogo calibre 32, com uma munição, uma arma de fogo artesanal calibre 22 e uma arma de brinquedo. Também foram apreendidos máquina fotográfica, notebook, celular, soprador de ar e diversos móveis sem comprovação de origem.

No quarto de Roaldo foram localizadas e apreendidas bolsas e carteiras com documentos em nome de diversas pessoas. O acusado disse aos policiais que os documentos foram empenhados, como garantia em empréstimos por ele realizado.

Conforme a Polícia Civil, tanto os documentos quanto os objetos apreendidos com os acusados, foram recebidos como forma de pagamento das drogas comercializadas. “Os próprios moradores do bairro denunciaram que o grupo vendia drogas e recebiam como pagamento, produtos furtados na região”, diz o delegado Pedro Ramalho, responsável pelo caso. Pelo crime de tráfico de drogas foram autuados Roaldo e o adolescente.

Roubo – O roubo do qual foi vítima um vigia de 55 anos, aconteceu em 5 de julho, próximo à hípica de Amambai. Segundo relatos da vítima, ao sair de bicicleta do local onde foi visitar alguns amigos, por volta de 23 horas, foi cercado por três suspeitos, sendo um deles um adolescente conhecido seu, que lhe deu uma pancada na cabeça.

A vítima caiu da bicicleta e os acusados roubaram a carteira dele com R$ 80, a bicicleta e uma mochila que levava nas costas, com ferramentas de trabalho. Antes da fuga, os ladrões ainda deram outras pancadas na cabeça do vigia, que foi abandonado na rua, onde foi localizado e socorrido.

Levado para o hospital local, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, onde permaneceu por dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Mateus e Jeferson foram presos pelo crime de roubo.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here