7 de maio de 2026

Governador abre nesta quinta-feira 20º Festival de Inverno de Bonito

Reconhecido internacionalmente como recanto ecológico, o município de Bonito será a capital da cultura de Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira, 25 de julho. A data marca a abertura do 20° Festival de Inverno de Bonito, que apresenta atrações nacionais e locais da música, do teatro, da dança e do cinema.

Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de MS (FMCS), o Festival ainda vai exibir entre os dias 25 e 28 de julho atrações de circo, artes visuais, gastronomia, literatura e astronomia. A cerimônia de abertura será realizada a partir das 19 horas de quinta, na Praça da Liberdade, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Antes disso, durante o dia, serão oferecidas atividades de contação de histórias, exibição de filmes, apresentações artísticas e oficinas de cinema e artesanato. Todas as atrações são gratuitas à população. O grande show musical da noite, que tradicionalmente reúne milhares de pessoas na Praça da Liberdade, será da dupla Chrystian e Ralf.

Além de nutrir a veia cultural de Bonito há 20 anos com o Festival de Inverno, o Governo do Estado contribuiu com a estruturação da cidade que tem vocação turística. São mais de R$ 114 milhões em investimentos. Recentemente entregou o asfalto da Estrada do Curé, que liga Bonito a Jardim, e concluiu a revitalização da MS-178, na entrada da cidade.

Outra obra importante, a pavimentação da MS-382, no trecho que liga Bonito a Gruta do Lago Azul, passa por levantamento de custos. A expectativa é de que a intervenção seja concluída até o fim deste ano. Já a construção do quartel do Corpo de Bombeiros, que vai encurtar em 55 quilômetros a distância para salvamento, será iniciada em agosto.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Arquivo

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

“Rota Bioceânica coloca MS no epicentro do desenvolvimento do Brasil”, diz Paulo Corrêa

Parlamentar também reforçou integração com Paraguai, Chile e Argentina “É...

Em cerimônia marcante alunos da Educação Infantil da Escola CEMUR no Assentamento Auxiliadora participam de formatura

Fonte/Agência: Imprensa Oficial Autor: Comunicação A Direção da Escola CEMUR, realizou...

Saúde de Itaquiraí atende mulheres no período noturno

Para promover um atendimento especial voltado ao público feminino...

Campeonato de futsal de base movimentou Iguatemi

No último sábado (24), a Secretaria Municipal de Esportes,...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares