Prefeito Bispo inaugura escola em área indígena

Na última segunda-feira (15/07), o prefeito Vanderlei Bispo, juntamente com o Deputado Estadual Lidio Lopes, inauguraram uma Nova Escola Municipal na Comunidade Indígena Yvikatu Remanso. A Escola funcionará conforme o Projeto Segundo Tempo, e atenderá 45 crianças.

O projeto atende um antigo sonho da comunidade Yvikatu-Remanso, em levar as crianças em uma escola mais próxima, e ainda, com atividades no segundo período. A escola receberá o nome de “Escola Municipal Indígena Daicon Lopes”, em homenagem à memória do filho do líder daquela comunidade, Celso Lopes Agueiro (Tupã).

Estiveram presentes na inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Cesar Franjotti Franjotti, o secretário Municipal de Educação Nivaldo Dias Lima, o assessor Municipal Gabriel Klasmann, os secretários Municipais Milton Pereira (Esporte), Daiane Vilharva (Assistência Social), João da Indiana (Infraestrutura), Carlos Damaceno (Sedama), os vereadores Rogerio Dias e Adelina Amaurilio, além de diretores, coordenadores e lideranças indígenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here