Seis dos oito deputados de MS votaram a favor da reforma

Seis dos oito deputados da bancada de Mato Grosso do Sul, votaram a favor da reforma da previdência, em primeira votação, ocorrida nesta quarta-feira, no plenário da Câmara dos Deputados. O texto, que agora será encaminhado para votação no senado Federal, foi aprovado com 379 votos, contra 131 votos contrários. Três parlamentares estavam ausentes.

Votaram a favor do texto base colocado para votação os deputados sul-mato-grossense Beto Pereira (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PSL), Fábio Trad (PSD), Loester Trutis (PSL), Rose Modesto (PSDB) e Tereza Cristina (DEM). Se posicionaram contra a reforma, os deputados Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubert (PT).

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A expectativa de Rodrigo Maia é que a Casa conclua a votação, em segundo turno, até sábado (13) de manhã.

O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h de ontem, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.

Depois de aprovado pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve e ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here