Números da Loteria Federal serão utilizados em sorteio de 602 apartamentos

Com transmissão ao vivo pelo Facebook do Governo de Mato Grosso do Sul, o sorteio de 602 apartamentos em Campo Grande pela Agência de Habitação Popular do Estado (Agehab) vai utilizar números da Loteria Federal. O processo será realizado no próximo sábado, 29 de junho, a partir das 9h.

Serão destinadas 210 moradias do Condomínio Residencial Portal Laranjeiras; 154 do Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III; 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 7; e 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 8. Ao todo, 35.601 famílias estão habilitadas para participar do processo de distribuição dos apartamentos.

Para realização do sorteio, serão utilizadas duas variáveis independentes que geram números aleatórios, permitindo igualdade de tratamento a todos os candidatos, o que constitui um processo auditável.

A primeira variável utilizada é número do primeiro prêmio da Loteria Federal do sábado anterior à data do sorteio (22 de junho). Excepcionalmente, poderá ser gerada por sorteio aleatório de números definidos exclusivamente pelo Ministério das Cidades.

Já a segunda variável vai utilizar a quantidade de candidatos participantes do sorteio por grupos, que são divididos da seguinte maneira: Grupo I – Candidatos que atendam no mínimo 4 até 6 critérios (60%); Grupo II – Candidatos que atendam no mínimo 2 e no máximo 3 critérios (25%); e Grupo III: Candidatos que atendam no máximo 1 critério (15%).

Os critérios de priorização são nacionais (famílias residentes em área de risco, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias com pessoa com deficiência) e estaduais (famílias com filho menor de 18 anos, famílias monoparentais e famílias com pessoa com doença crônica incapacitante para o trabalho).

A lista dos sorteados estará disponível no site da Agehab logo após o sorteio. Em um prazo de até 15 dias, as famílias devem agendar a apresentação dos documentos nos Postos de Atendimento “Fácil”.

Os sorteados devem apresentar: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, Relatório Resumo do Cadastro Único, holerite do último mês, Carteira de trabalho e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos.

Com esses documentos, a Agehab montará dossiês que serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para aprovação final do candidato.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Arquivo

Fonte: Portal do MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here