8 de maio de 2026

Iguana passeia por hospital e é capturada pela PMA

Um animal silvestre da espécie iguana-verde foi encontrado, no fim da manhã de hoje (10), andando pelas dependências do Hospital da Cassems, em Coxim.

Funcionários da unidade de saúde viram a iguana circulando pelas salas do hospital e acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA) para fazer a captura.

Equipe foi ao local e capturou o animal. Como a iguana não apresentava ferimentos, ela foi solta em uma área de vegetação distante da cidade.

No dia 3 de maio deste ano, a PMA também realizou de um animal que estava no pátio do mesmo hospital. No caso, foi feito o resgate de um tatu-galinha.

A iguana-verde é majoritariamente herbívora, mas pode se alimentar de insetos e pequenos vertebrados em algumas ocasiões. No Brasil estes animais podem ser encontrados em ecossistemas como Amazônia, Cerrado, Pantanal, Caatinga e Mata Atlântica nordestina.

Populares da Semana

Paulo Corrêa recebe lideranças de Amambai e Sete Quedas

O deputado estadual Paulo Corrêa, 1° Secretário da Assembleia...

Sistema Liberal recebe três prêmios de popularidade

O Sistema Liberal de Comunicação (O Liberal, O Liberal...

Jefinho pede retirada dos veículos defronte Delegacia de Polícia de Itaquiraí

Em Itaquiraí o presidente da Câmara Municipal, vereador Jefferson...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares