27 de agosto de 2026

Prefeitura de Naviraí leva o Programa Hiperdia ao ESF Carlos Vidoto com serviços de saúde essenciais a população

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência Municipal de Saúde, realizará o “Programa Hiperdia” no dia 18 de julho, das 07 às 17 horas, no ESF Carlos Vidoto. A medida visa fornecer uma variedade de serviços de saúde essenciais a população atendida na referida unidade de saúde. Será uma variedade serviços oferecidos aos pacientes, que poderão contar com a aferição de pressão arterial, uma medida fundamental para monitorar a saúde cardiovascular. Além disso, será oferecida a aferição de glicemia capilar, importante para o controle e acompanhamento de pacientes diabéticos.

A unidade também realizará durante o Programa Hiperdia, avaliação antropométrica, que inclui a medição de parâmetros como peso, altura e circunferência abdominal, visando auxiliar no controle do peso e oferecer informações preciosas para a saúde em geral. Por fim, o programa também abrange a avaliação de esquema vacinal, garantindo que a comunidade esteja em dia com as imunizações recomendadas para prevenir doenças e promover uma vida saudável.

É importante ressaltar que além dos serviços mencionados, o Programa Hiperdia do ESF Carlos Vidoto oferecerá uma ampla gama de atendimentos relacionados à saúde. Os resultados da aferição de pressão, glicemia capilar e avaliação antropométrica serão analisados por profissionais de saúde capacitados, que poderão fornecer orientações personalizadas aos pacientes, com o intuito de promover a melhoria de sua qualidade de vida. Além disso, a avaliação de esquema vacinal garantirá que todos estejam protegidos contra doenças evitáveis, fortalecendo a imunidade da comunidade como um todo.

O Programa Hiperdia do ESF Carlos Vidoto é uma iniciativa extremamente importante e atende às necessidades da comunidade local. Com uma abordagem abrangente em relação à saúde, os serviços oferecidos vão além do básico. O programa promete ser um recurso valioso para a população atendida, fornecendo cuidados de saúde essenciais de forma acessível e eficiente.

Serviço
Programa Hiperdia
Local: ESF Carlos Vidoto
Endereço: Av. Amambai, 1.135
Data: 18/07/2023
Horário: 07 às 17h

Populares da Semana

PM usaria família para movimentar mais de R$ 63 milhões em Campo Grande

A Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao...

MS Supera abre nova fase com mais de 1 mil vagas disponíveis

Até o próximo dia 9 de julho, o programa...

Engenhasul recebe autorização para iniciar a construção da Delegacia da Civil de Japorã

A Empresa Engenhasul Projetos e Construções Ltda, está autorizada...

Prefeitura de Itaquiraí vai instalar aparelhos para limpeza bucal em todas as unidades de saúde do município

Mais uma inovação da administração do prefeito Thalles Tomazelli...

Artigos Relacionados

Categorias Populares