Quadrilha estava planejando resgatar 12 brasileiros detidos no Paraguai

A Polícia Nacional Paraguaia frustou a tentativa de resgate dos 12 brasileiros e um paraguaio presos na quinta-feira, em Capitan Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia. Eles foram detidos em uma fazenda na região com duas toneladas de maconha, armas, munições e uma granada.

Conforme o site Porã News, o serviço de inteligência da unidade policial teria detectado uma mensagem enviada por integrantes da quadrilha aos presos escrito em um prato descartável. Por conta disso, equipes da tropa de elite da Polícia Nacional do Paraguai se deslocaram para a Comissária Quarta da cidade de Capitan Bado, onde estão os presos.

Estão presos no local Cícero Marcos Silva de Sousa, de 44 anos, Marcelo Sander Costello e Cleiton Nunes Sapucaí, que não tiveram a identidade revelada, Mateus Enrique Cornele, de 30, Wilson Fabiano Martin López, de 21, Anderson Junior Giacomin, de 31, Eduardo Marques Mendoza, de 30, Francisco da Chaga Cena, de 23, Rafael Carvalho Macena da Silva, de 24, Velinton Richar Neres da Costa Ondoña, de 26, Michael da Silva, de 32, Anderson Moraes Pereira, de 23, e o paraguaio Salustiano Nuñez, também de 44 anos.

Ainda conforme o site, os presos podem ser transferidos para a Penitenciária Regional, na cidade de Pedro Juan Caballero e posteriormente a expulsão e entrega dos brasileiros as autoridades do Brasil.

Na quinta-feira, após a execução de seis pessoas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na quarta-feira (22), a Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis, da Polícia Nacional do Paraguai, prendeu 11 brasileiros e um paraguaio e apreendeu duas toneladas de maconha, armas, munições e até uma granada, além de vários documentos, em uma fazenda na região de Capitan Bado, município paraguaio que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, na manhã de hoje (30).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here