Em blitz no último dia do Maio Amarelo, polícia prende 3 por embriaguez

Entre a noite último dia do mês dedicado a ações de conscientização sobre trânsito e este sábado (dia 1º), três foram presos por dirigir sob efeito de álcool, em Campo Grande.

O motorista de 50 anos dirigia um Fiat Palio, quando foi parado por dois guardas municipais por volta das 2 horas, na Avenida Gunter Hans. Ao fazer o teste do bafômetro, constatou-se 0,67 mg/l, pouco mais que o dobro do que seria configurado infração e não crime.

Outro homem, de 28 anos, foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no km 454 da BR-163, em um Honda Civic, na sexta-feira. Ele também fez o teste e apresentou 0,40 mg/l. Nestes dois casos, os envolvidos foram levados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) da Piratininga.

Ainda segundo boletim policial, homem de 42 anos que conduzia uma moto Honda CG foi preso depois de cair da motocicleta por volta das 17h30 de ontem, na BR-262. Ele apresentou 0,91 mg/l e, antes de ser encaminhado para Depac do Centro, foi atendido na Santa Casa.

Os motoristas flagrados cometem pena gravíssima, que resulta na perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da suspensão do documento por um ano e multa de R$ 3 mil, além da prisão.

Maio Amarelo – O mês de conscientização sobre o trânsito acabou deixando a marca de maio menos violento nas ruas de Campo Grande, se comparado com dados registrados desde 2017.

Segundo o Batalhão de Trânsito, foram 714 acidentes no mês que terminou ontem, contra 837 em 2018 e 891 no ano retrasado. Com a redução, outros pontos também diminuíram. Foram quatro mortes neste ano, nove em maio passado e oito em 2018.

Ao todo, foram 340 acidentes com vítimas em maio 2019, 430 no mesmo período de 2017 e 473 no ano retrasado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here