Servidores retornam à Assembleia para pedir resposta sobre reajuste

Servidores foram à Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (21) para pedir, novamente, ajuda dos deputados sobre o reajuste salarial. “Governo não está cumprindo prazo, ele disse que falaria ontem e não falou”, disse Ricardo Bueno representante do Fórum dos Servidores.

Bueno disse que vai apresentar dados que confrontam o que o governo tem declarado. “Ele tá tentando usar a carga horária cogitando colocar isso na mesa, parece manobra”, o representante do Fórum dos Servidores faz menção a carga de trabalho de algumas classes como a dos agentes de saúde que voltou a ser de oito horas por dia.

A categoria reivindica a permanência do pagamento do abono, em que prazo vence dia 31 de maio, e sobre o pedido de reajuste de 4,78%, que corresponde à reposição da inflação. Na oportunidade, os servidores ameaçaram paralisar no dia de vencimento do prazo, 31 de maio.

Na manhã de hoje, durante lançamento do Dia D da Campanha do Agasalho, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que as negociações estão acontecendo, mas que a situação está difícil porque só poderão aumentar despesa se ampliar receita.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) disse que o governo está sensível a essa causa.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here