Eldorado combate abuso sexual contra crianças e adolescentes

O CREAS Centro de Referência Especializado da Assistência Social, juntamente com as crianças e adolescentes do SCFV e CMDCA, realizaram ação de mobilização referente a data de “18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. Foi realizado visitas nos órgãos públicos, postos de Saúde, Poder Judiciário e escolas, onde foram fixadas flores (símbolo da campanha), cartazes e distribuição de panfletos! A ação teve apoio do prefeito Léo, da vice-prefeita Fabiana e de todos os órgãos da Administração.

A ação contou com a parceria dos órgãos de proteção a criança e adolescente e autoridades locais. A ação teve como tema principal: ” FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.

A secretária de Assistência Social Maria Dacal e o CREAS alertam que a maioria dos casos não vem sendo denunciados, devido na maioria das vezes haver envolvimento de familiares e pessoas muito próximas. “Nossas crianças e adolescentes precisam ser acolhidos, ouvidos e se sentirem seguros para que denunciem os abusadores e possam se recuperar do sofrimento que viveram. A população não pode ser conivente, quem não denuncia também violenta”, diz Dacal.
Todos podem ajudar. Em Eldorado em caso de suspeita ou conhecimento de violência, abuso ou exploração sexual contra adolescentes ou crianças, procure o Conselho Tutelar ou pelo fone (67)98431-3160 ou 3473-1480. O Disque 100 Central e Denúncia Nacional garante o sigilo do denunciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here