29 de setembro de 2026

Esap integra a plataforma coorporativa da Escolagov

Trabalhar em equipe sempre rende bons frutos. Exemplo disso é o resultado final do site da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) que foi desenvolvido pelos servidores da Superintendência de Gestão da Informação (SGI) e já está funcionando no Portal Coorporativo da Fundação Escola de Governo (Escolagov).

A diretora da Esap falou sobre a importância do trabalho realizado.

Para a procuradora e diretora da Esap, Ludmila Santos Russi de Lacerda, a Escola Superior ter um site é inovador e inédito. “Este é um momento de dupla comemoração para nós. O primeiro é ver a concretização do site da Esap onde, agora, as pessoas interessadas nos nossos cursos vão ter uma ferramenta mais eficiente desde o momento da inscrição até a impressão do certificado. O outro é a parceria com a Escolagov, que permitiu o acesso à plataforma de ensino deles e à equipe da SGI que desenvolveu um site específico para nós com esta finalidade de qualidade, diferenciado. A preocupação e o empenho da equipe foi excelente”.

O analista de Projetos, da equipe da SGI, Everaldo Pessoa, afirma que o trabalho para a construção do site da Esap foi rápido. “É uma satisfação poder oferecer aos servidores, um ambiente que oferte cursos, palestras, workshop, fórum e outras ferramentas para a capacitação e, consequentemente, isso vai refletir na melhoria do atendimento ao cidadão. A inclusão do site da Esap não demorou, mas os trabalhos anteriores, para a construção do Portal da Escolagov teve dedicação de vários meses”.

De acordo com a diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silvana Coelho, o compartilhamento da plataforma coorporativa é enriquecedor. “Aos poucos, estamos desburocratizando o processo de multiplicação de conhecimento e poder oferecer este serviço é muito gratificante. Agora, as escolas deixarão de fazer todo o processo manual e começarão a usar melhor a tecnologia. A ideia da gestão do professor Wilton Paulino [diretor-presidente da Escolagov] é tornar unir as escolas para que possamos alcançar um público cada vez maior e qualifica-lo”.

Participaram do processo, além de Pessoa, os analistas de sistemas e desenvolvedores da SGI, Adnan Silva dos Santos Junior, Claudio Luciano Dionísio Junior, Diosefer Vilela Bueno, Rafhael Taffarel Calegari, Lívia Varela Gregório, Ronann Gomes da Cruz; da Escolagov junto com Silvana, os técnicos Gleiciane Araujo da Ressureição e Gustavo Aurélio Martins; e da Esap, a assessora jurídica Paola Borges com a procuradora Ludmila.

Também participaram da entrega oficial, realizada nessa quarta-feira (15.5), no prédio da Escolagov, a procuradora de entidades Públicas, Cláudia Cabalvanti e a diretor-presidente em exercício, Viviane Vilani dos Santos Lima, ambas da Escolagov.

Na foto, a entrega oficial do site da Esap registrada com a presença de todos os envolvidos pelo trabalho.

 

Karla Tatiane – Procuradoria Geral do Estado (PGE)

Fotos: Saul Schramm

Fonte: ms.gov.br

Populares da Semana

Na semana que antecede virada do ano, MS chega a 2.245 mortes por covid

Boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) indica que...

Projeto inovador de telemedicina em MS contribui com atendimento médico especializado no interior

O acompanhamento médico com especialista para assistir a paciente...

Entrega de camionetes do MAPA amplia apoio à agricultura familiar em Mundo Novo

#MundoNovo Na manhã desta segunda-feira (09), o Governo de Mundo...

Justiça determina quebra de sigilo fiscal de casal Olarte

O ex-prefeito Gilmar Olarte (sem partido) e a esposa Andréia Nunes Zanelato Olarte tiveram...

Rede Estadual terá 205 dias letivos, incluindo 11 sábados

Nesta terça-feira (24) a Secretaria de Estado de Educação...

Tacuru retomou serviço de confecção de próteses dentárias

UM NOVO MOTIVO PARA SORRIR No dia 24 de setembro,...

1º Festival Ocupe o Lago foi sucesso em Guaíra

Em Guaíra aconteceu no final de semana um dos...

Em MS, Flávio Bolsonaro tem 51% dos votos válidos e Lula alcança 33,1%

Candidato do PL a presidente lidera a preferência do...

Reinaldo tem 32,7% e Contar, 31%; pesquisa aponta os dois nas vagas do Senado

Levantamento indica que o Partido Liberal vai levar as...

Riedel chega a 65,3% dos válidos na reta final

Na eleição, vence no primeiro turno quem alcança mais...

Dr. Erlon apresenta candidatos a federal que trabalharam por Sete Quedas

O prefeito de Sete Quedas, Dr. Erlon Daneluz, numa...

Combate à dengue depende da participação de todos

#mundonovo O Governo de Mundo Novo alerta a população para...

Artigos Relacionados

Categorias Populares