Ex-gestora da Fundação de Cultura é encontrada morta dentro de casa

Ex-gestora de produção da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marques Fernandes, de 49 anos, a Bia Marques, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (9), na casa onde morava no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. Ela atuava como produtora cultural há cerca de 30 anos.

O corpo foi encontrado por volta das 8 horas por amigos que desconfiaram do sumiço de Bia no trabalho, e decidiram ir até a casa onde ela morava sozinha. À polícia, eles disseram que a vítima foi vista pela última na segunda-feira (6) durante horário de expediente na Secretaria Estadual de Cultura, onde trabalhava.

De acordo com a Polícia Militar, um amigo foi até a casa e decidiu pular o muro depois de bater palmas e não ser atendido. Ele abriu a janela do quarto e viu que a produtora estava deitada na Cama, já sem vida.

Érico Silva Santos, advogado da família, disse que a produtora enfrentava problemas psicológicos desde o ano passado. A família havia tentado interná-la compulsoriamente, no entanto, o pedido foi barrado pela Justiça. “O Estado negou socorro e depois disso, entregamos na mão de Deus”, disse.

Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Carlos Eduardo Milan, a principal linha de investigação aponta que a causa da morte tenha sido intoxicação. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela Polícia Civil. A principal linha de investigação é que o caso trata-se de um suicídio.

Bia Marques já administrou o Centro Cultural José Octávio Guizzo e produzia eventos na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here