8 de maio de 2026

Israel devolve restos mortais de 15 palestinos

Autoridades hospitalares em Gaza afirmam ter recebido, neste sábado, 8, os corpos de 15 palestinos devolvidos por , conforme os termos do acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos. A restituição acontece após militantes palestinos terem devolvido o corpo de um refém israelense no dia anterior.

Como parte do acordo de cessar-fogo, Israel devolveu os restos mortais de 15 palestinos para cada refém israelense que retornou para casa. Os corpos chegaram ao Hospital Nasser, em Khan Yunis.

Até o momento, Israel entregou os corpos de 285 palestinos, segundo a Cruz Vermelha e o Ministério da Saúde de Gaza.

Sem acesso a kits de DNA, as autoridades de saúde da região têm enfrentado dificuldades para identificar os corpos. Apenas a identidade de 84 deles foi constatada.

O ataque liderado pelo Hamas em 2023 ao sul de Israel matou cerca de 1,2 mil pessoas e deixou 251 reféns. A ampla ofensiva militar israelense matou mais de 68,8 mil palestinos em Gaza, segundo o Ministério da Saúde local.

O órgão, que faz parte do governo administrado pelo Hamas e é composto por profissionais da área médica, mantém registros detalhados considerados geralmente confiáveis por especialistas independentes.

Populares da Semana

Mãe de menina que era estuprada pelo padrasto há anos pode responder por omissão

Segue em investigação o caso da menina de 12...

DOF apreende mais de 2 toneladas de maconha em Dourados

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira)...

Meta do PSDB é continuar como partido recordista em prefeitos, diz Azambuja

Com a filiação do prefeito de Caracol, Manoel Viais,...

Em Amambai, 165 beneficiários do programa Mais Social receberam seus cartões

O beneficiário contemplado recebe um auxílio financeiro no valor...

Artigos Relacionados

Categorias Populares