10 de maio de 2026

Senador Nelsinho Trad é homenageado em abertura do Fórum Sul-Americano da Rota Bioceânica

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) foi homenageado, nesta quinta-feira (30), durante a abertura do Fórum Sul-Americano de Integração da Rota Bioceânica, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRCMS), com apoio da OAB/MS e do Legislativo municipal, e reúne autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile para discutir os avanços e desafios da integração entre os países que compõem o corredor internacional.
Com o tema “Unindo Fronteiras, Integrando Saberes, Movendo Economias: Impactos e Oportunidades na Gestão de Negócios”, o Fórum busca fortalecer o diálogo sobre desenvolvimento sustentável, logística e oportunidades empresariais na região.
Durante a cerimônia, o presidente do CRC/MS, Otacílio Nunes, destacou o protagonismo do senador na viabilização da Rota Bioceânica, que liga o Centro-Oeste brasileiro ao Oceano Pacífico: “A liderança do senador Nelsinho Trad tem sido fundamental para transformar a Rota em um projeto de integração real e promissor para todo o continente”, afirmou.
O senador Nelsinho Trad, que preside a Frente Parlamentar da Rota Bioceânica e representa o Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul), agradeceu o reconhecimento e ressaltou que o projeto é símbolo da nova fase de desenvolvimento do Cone Sul. “A Rota Bioceânica não é apenas uma estrada, mas uma ponte de oportunidades entre os povos. Quando aproximamos Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, abrimos caminho para o futuro da nossa economia e da nossa integração continental”, disse o senador.
O evento segue até esta sexta-feira (31), com painéis sobre impactos fiscais, oportunidades de negócios, aspectos aduaneiros e harmonização contábil. As atividades são transmitidas ao vivo pelo canal do CRC/MS no YouTube.

Populares da Semana

Deputado Paulo Corrêa participa da entrega de 28 patrolas

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia...

‘Vacina sozinha não faz milagre’, diz pesquisador sobre cuidados contra a dengue em MS

A vacina contra a dengue deve chegar aos municípios...

Prefeita Rosária Lucca Andrade participa de sessão em homenagem às mulheres de Mundo Novo

#mundonovo A prefeita Rosária de Fátima Ivantes Lucca Andrade participou,...

Em um mês, empresário vê loja no centro invadida pela segunda vez

Pela segunda vez em um mês, uma loja de...

Rede Feminina de Combate ao Câncer assina fomento de R$ 42 mil com a prefeitura de Iguatemi para ajuda de custo

(Anailton Batista - da Ascom) O prefeito municipal Lídio Ledesma...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa das Nações

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Artigos Relacionados

Categorias Populares