26 de agosto de 2026

DOF apreende carga milionária de cigarros contrabandeados na BR-487 em Itaquiraí

Por: Editorial | 03/10/2025 13:16

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram, na tarde desta quinta-feira (2), uma das maiores apreensões de cigarros contrabandeados dos últimos meses. A ação ocorreu na BR-487, próximo à cidade de Itaquiraí, e resultou na apreensão de um caminhão Mercedes Benz, tipo Truck Graneleiro, carregado com 27.500 pacotes de cigarros de origem paraguaia.

De acordo com informações da corporação, a equipe fazia bloqueio na rodovia, nas imediações da empresa Copasul, quando o condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade. Após perseguição, o motorista abandonou o caminhão próximo a uma área de mata e conseguiu escapar. Diligências foram feitas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

A vistoria no caminhão revelou que a carga ilícita, avaliada em aproximadamente R$ 1,4 milhão, estava totalmente destinada ao contrabando. O veículo e os cigarros foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Mundo Novo, responsável pelo procedimento de apreensão e destinação do material.

Ações de combate ao contrabando

Segundo o DOF, a operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Além disso, a ação também fez parte da Operação Tempestade no Oeste III, desenvolvida em conjunto com o Exército Brasileiro, que tem como foco o combate ao contrabando, tráfico de drogas e armas, além de outros crimes transfronteiriços.

As forças de segurança reforçam que as apreensões desse tipo causam prejuízos milionários às organizações criminosas que atuam na região de fronteira, além de contribuir para o fortalecimento da arrecadação nacional e a proteção da saúde pública, já que os cigarros contrabandeados não seguem os padrões de qualidade exigidos no Brasil. Com informações: Dourados News

Populares da Semana

Cão da PRF encontra 25,5 quilos de maconha em tanque de combustível

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 25,5 quilos de...

‘Guarda-roupa’ do tráfico: Casa no Santo Eugênio escondia mais de R$ 400 mil em drogas

Uma casa da Vila Santo Eugênio, que armazenava mais...

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

Um morador de Angélica, município localizado a 276 quilômetros de Campo...

Após confronto entre policiais e indígenas, Força Nacional ocupará três cidades em MS

Ministro determinou que Força Nacional fique em Amambai, Naviraí...

Prefeita e vice recebem projeto de Espaço Esportivo Comunitário

#mundonovo #esporte A prefeita de Mundo Novo, Rosária Lucca Andrade,...

Guaíra brilha e conquista 18 medalhas no Paranaense de Tênis de Mesa

Guaíra teve um fim de semana para comemorar no...

Hospital de Amor fará mais de 370 exames gratuitos em Naviraí

Unidade Móvel realizará 164 mamografias e 208 exames de...

Vem aí a Semana da Pátria 2026 e o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Atenção, você que quer aprender a cortar cabelo: Projeto Mãos do bem chega a Mundo Novo

#mundonovo Nesta segunda-feira (24), os vereadores Élcio Rodrigues de Sousa...

Riedel tem o triplo de intenções de voto de Fábio e cinco vezes mais que Delcídio

Vantagem numérica do governador supera a soma dos rivais...

Forças de segurança deflagram Operação Integrar – Com foco em Itaquirai, Naviraí e mais 4 cidades

Nesta terça-feira (25), instituições vinculadas ao Gabinete de Gestão...

Artigos Relacionados

Categorias Populares