8 de maio de 2026

MS abre consulta pública para definir novo currículo digital das escolas

Com o objetivo de ampliar a educação digital, a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), abriu oficialmente a consulta pública para o Currículo de Educação Digital, Midiática e Computacional no Estado.

O documento em construção segue diretrizes nacionais atualizadas sobre a inclusão da computação na Educação Básica como complemento à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e à PNED (Política Nacional de Educação Digital). O currículo digital também abordará orientações para o uso pedagógico de dispositivos digitais e a integração das competências digitais ao currículo escolar.

Conforme a SED, a consulta pública destina-se principalmente a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e estudantes, mas está aberta a toda a sociedade. Além disso, as escolas da rede estadual estão orientadas a disponibilizar materiais de apoio. O material inclui um vídeo explicativo para auxiliar os interessados na análise e no envio das contribuições.

Populares da Semana

Justiça mantém prisão de golpistas que compravam carros com documentos falsos

A Justiça converteu, nesta terça-feira (7), em preventiva a...

Motorista que tombou Gol em represa ao dar passagem para caminhão tinha 51 anos

Foi identificado como José Ivan de Souza, 51 anos,...

Vice do Lindeiros expõe preocupação sobre demarcações indígenas em reunião do POD

Em reunião do Conselho de Assuntos Estratégicos (Consad) do...

Adolescente pode ter sido morto na Unei em MS por ser flagrado com fuzil de mira telescópica

O adolescente de 17 anos Wesley Agostinho da Silva, morto...

Articulação de Paulo Corrêa garante Centro Integrado Sesi Senai de R$100 milhões para Água Clara

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares