8 de maio de 2026

Festival da Inclusão traz curso inédito para profissionais em Naviraí

A Prefeitura de Naviraí realizou nesta quarta-feira (10/09) o Festival da Inclusão, com apoio da Fundesport e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC). O evento aconteceu pela primeira vez no município e tem como objetivo capacitar profissionais que atuam diretamente com pessoas com deficiência, além de promover vivências esportivas inclusivas.
O Festival contou com a participação de três professoras de Campo Grande – Amanda, Thalita e Clélia – que conduziram as atividades formativas. Durante a manhã, a programação aconteceu no auditório da UEMS, com aulas teóricas sobre modalidades paralímpicas e práticas pedagógicas voltadas ao atendimento de crianças com deficiência física.
No período da tarde, o encontro se desloca para o Ginásio Municipal de Esportes, onde os alunos da APAE de Naviraí participam de vivências práticas, junto aos profissionais inscritos, em atividades esportivas adaptadas juntamente com professores , coordenadores do Projeto Surdo Jiu-Jítsu.
O Festival da Inclusão é uma oportunidade para capacitar educadores, técnicos e profissionais da área esportiva, garantindo mais qualidade no atendimento às pessoas com deficiência. Além da formação, o evento promove vivências que estimulam a empatia, o respeito e a valorização da diversidade.
Para a Prefeitura de Naviraí, esta primeira edição no município representa mais um passo no fortalecimento de políticas públicas inclusivas e no reconhecimento da importância do esporte como ferramenta de transformação social.

Alunos da APAE de Naviraí e instrutores e alunos do Projeto Surdo Jiu-Jítsu participaram de vivências práticas, junto aos profissionais inscritos, em atividades esportivas adaptadas.

Populares da Semana

Riedel: “Campo Grande é a porta de entrada de MS, vamos fortalecer o turismo na capital”

Candidato ao Governo, ele foi o grande articulador da...

Eleitores de MS têm um mês para regularizar título

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul informa...

Segurança Pública retoma rondas escolares no próximo dia 16 de agosto

Com a volta às aulas, as rondas ostensivas e...

Governo de MS apresenta plataforma que traz mais transparência ao trabalho contra incêndios no Pantanal

Para levar transparência e informações precisas sobre o combate...

Hospital corre risco de perder leitos de UTI parados

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados...

Artigos Relacionados

Categorias Populares