26 de setembro de 2026

Sequestro de ex-vice-presidente do Paraguai completa cinco anos sem solução

Óscar Denis Sánchez foi levado de sua fazenda, na fronteira com MS, no dia 9 de setembro de 2020

Nesta terça-feira (9), faz cinco anos que o ex-vice-presidente do Paraguai Óscar Denis Sánchez foi sequestrado por guerrilheiros do grupo EPP (Exército do Povo Paraguaio) na fronteira com Mato Grosso do Sul. O caso segue sem solução até hoje.

Com o lema “Todo dia 9 de setembro não é apenas um ato de família, mas um ato de dignidade”, familiares de Óscar Denis fizeram protesto na manhã de hoje na esplanada da Catedral Metropolitana de Asunción. O objetivo é cobrar respostas das autoridades paraguaias.

Ex-deputado nacional e ex-senador, Óscar Denis foi vice-presidente nomeado do presidente Federico Franco (2012-2013). Ele foi levado por guerrilheiros de sua propriedade, a Estância Tranquerita, localizada a 65 km de Bela Vista e a 76 km de Ponta Porã. O funcionário que o acompanhava também foi sequestrado, mas liberado horas depois.

Nos últimos anos, autoridades paraguaias fizeram várias operações na linha internacional em busca de pistas sobre o possível cativeiro onde o político era mantido, mas nenhum vestígio concreto foi encontrado.

Óscar Denis nasceu em 1946 e completa 79 anos em outubro. Químico industrial de profissão, foi governador do departamento de Concepción de 1993 a 1998. Pecuarista respeitado na região e filiado ao Partido Liberal, também ocupou o cargo de ministro da Agricultura no governo de Luis González Macchi (1999-2003).

Durante o ato desta manhã na capital paraguaia, as três filhas de Óscar Denis divulgaram comunicado direcionado ao presidente do Paraguai, Santiago Peña: “Pedimos a você, em nome de todas as famílias feridas pela violência e pela insegurança, que brilhe e faça o Paraguai brilhar no que há de mais essencial, que é garantir justiça, paz e segurança para seus habitantes”. Não nenhuma informação concreta de que o ex-vice-presidente ainda esteja vivo. Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Deputado Paulo Corrêa prestigia liberações das operações do Programa +Crédito MS

O Presidente da Assembleia Legislativas, deputado estadual Paulo Corrêa,...

Sem mortes pela 4ª semana consecutiva, casos de covid-19 despencam em MS

Reflexo da vacinação em 81,9% da população, os casos...

Ex-senador Delcídio Amaral é hospitalizado com Covid-19

Diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de julho, o...

Pesquisa Ranking aponta que Nelsinho Trad e Tereza Cristina são os senadores melhores avaliados em MS

Pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, entre os dias...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares