8 de maio de 2026

Governo de MS destaca parceria com Paraguai para gerar empregos e desenvolver região de fronteira

O governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (4) da inauguração do novo empreendimento comercial em Pedro Juan Caballero, o Shopping Dubai. Ele fica na fronteira entre Brasil (Ponta Porã) e Paraguai. Durante o evento destacou a parceria com o país vizinho para levar desenvolvimento e geração de empregos na região.

“A inauguração deste novo shopping é simbólico e importante para economia de Pedro Juan, assim como de Ponta Porã e Mato Grosso do Sul. Isto representa geração de empregos, renda e bem estar para quem mora na região”.

Riedel lembrou que Mato Grosso do Sul tem uma relação de parceria e cooperação com o Paraguai, principalmente com o Departamento de Amambay, que tem Pedro Juan Caballero como capital.

“Isto reforça o compromisso entre os dois países. Brasil e Paraguai tem muitos desafios e podem trabalhar juntos. Podemos assim transformar e levar desenvolvimento na fronteira”, completou Riedel.

Estrutura

A nova unidade tem 93 mil metros quadrados de área construída e 145 lojas, sendo considerado um dos maiores e mais modernos centros de compras e lazer da região. O empreendimento já nasce com 70% de ocupação, que vai além do comércio tradicional, oferecendo cinema, boliche, parque de diversões, academia e, até o fim do ano, um cassino de padrão internacional.

O shopping também reunirá serviços essenciais como bancos, casas de câmbio, agência de viagens, salão de beleza, perfumarias e até locadora de veículos e lava-jato. A praça de alimentação traz diversidade culinária que vai da cozinha japonesa à árabe, além de hamburguerias de referência na América Latina.

“Este sonho se tornou realidade. São novos empregos para o Departamento de Amambay, que ajuda a economia da região, que vem 70% do comércio. Mais um importante empreendimento que estamos inaugurando”, afirmou o governador de Amambay, Juan Silvino Acosta.

Para a proprietária do shopping, Adriana Mezher, trata-se de um dia histórico. “Profunda emoção em inaugurar este shopping. A realização de um sonho. Este espaço une dois povos irmãos, que compartilham da mesma cultura, comércio e sonhos. São novas oportunidades e valorização da nossa região”.

Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende/Secom

Populares da Semana

Itaquiraí conquista R$ 97 mil no Programa de Aquisição de Alimentos

O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli (DEM), assinou junto...

Naviraí – obras de recapeamento levam melhorias a ruas do Royal Park próximas ao Parque do Cumandaí

A Prefeitura de Naviraí segue empenhada em trabalhar para...

Curso gratuito será realizado no Centro de Qualificação de Mundo Novo

#MundoNovo A Prefeitura de Mundo Novo, por meio do Centro...

Após amanhecer com lixo, é a vez de guard rail aparecer destruído na ‘nova 14’

Após a ‘nova 14 de Julho’ amanhecer tomada por...

Itaquiraí realizou a Vl Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu na Câmara Municipal, dia 15 de março, a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares