29 de setembro de 2026

Ponta Porã: DOF apreende quase 900 quilos de drogas em carro roubado em Campo Grande

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quinta-feira (28), em Ponta Porã, um veículo Hyundai IX35 carregado com mais de 890 quilos de maconha. Na ação, um homem de 19 anos foi preso em flagrante.

Os militares faziam bloqueio na MS-164, próximo ao Trevo do Copo Sujo, quando deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento pela rodovia, o motorista arremessou o carro para fora da pista, em direção a uma mata.

O suspeito abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. No interior do automóvel foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 895 quilos do entorpecente.

Questionado, o autor afirmou aos policiais que pegou o veículo carregado no Paraguai e levaria até Santa Catarina. Em checagem aos agregados do automóvel, foi constatado o furto em maio deste ano, em Campo Grande.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Populares da Semana

Caixa anuncia que saques do FGTS começarão em 13 de setembro

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira, 5, o...

Mulher sai para ir ao mercado e filhos são sequestrados e torturados por 6h por traficante

Uma jovem de 24 anos denunciou à polícia e pediu ajuda...

Programa Dignidade Menstrual em Mundo Novo: Saúde e Coordenadoria da Mulher Juntas para Acesso Facilitado

#mundonovo A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria da...

Após briga, marido esfaqueia idosa no abdômen em Campo Grande

Uma briga entre um casal, de 60 e 68...

Thalles Tomazelli é o candidato do PSDB à presidência da Assomasul

O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, participou de uma...

Tacuru retomou serviço de confecção de próteses dentárias

UM NOVO MOTIVO PARA SORRIR No dia 24 de setembro,...

1º Festival Ocupe o Lago foi sucesso em Guaíra

Em Guaíra aconteceu no final de semana um dos...

Em MS, Flávio Bolsonaro tem 51% dos votos válidos e Lula alcança 33,1%

Candidato do PL a presidente lidera a preferência do...

Reinaldo tem 32,7% e Contar, 31%; pesquisa aponta os dois nas vagas do Senado

Levantamento indica que o Partido Liberal vai levar as...

Riedel chega a 65,3% dos válidos na reta final

Na eleição, vence no primeiro turno quem alcança mais...

Dr. Erlon apresenta candidatos a federal que trabalharam por Sete Quedas

O prefeito de Sete Quedas, Dr. Erlon Daneluz, numa...

Artigos Relacionados

Categorias Populares