8 de maio de 2026

Palestra alusiva ao Agosto Lilás, na sede do CRAS, contou com a participação da Promotora Pública de Iguatemi

Dando seguimento à campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Iguatemi, ligada diretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza uma programação que conta com uma série de ações reforçando o combate a essa violência. Para isso, palestras estão sendo feitas para orientar e alertar as mulheres atendidas pela Assistência Social. Na sexta-feira (15), aconteceu uma palestra na sede do CRAS, que contou com a presença da Secretária Social Cecília Welter Ledesma e da Promotora Pública do Município, Dra. Vitória de Fátima Herechuk.
Durante a palestra, foram repassadas orientações de como reconhecer as diversas formas de violência e incentivar a denúncia e informar, para elas, os locais para que elas possam contar com o apoio que é feito pelos órgãos de amparo e proteção. No dia 21/08, acontecerá mais uma palestra que será ministrada pelo Sargento da Policia Militar Sr. Adelino, que falará sobre o Promuse – Programa Mulher Segura, um programa que realiza o monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
A reunião, contou também com a participação da Assistente Social Eliane dos Santos Coordenadora do Setor de Políticas Públicas para as Mulheres e da Coordenadora do CRAS Márcia Campos Souza. A palestra, além de expôr os valores individuais das mulheres, abordou sobre a Lei Maria da Penha e repassou alguns dados sobre o Feminicídio em âmbito Nacional e Estadual.
Fonte: Imprensa Oficial.

Populares da Semana

Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira

MENU BUSCA Últimas Notícias Política Cultura&Lazer Cidades Brasil ...

Eldorado realiza 2ª Etapa da Copa Conesul de Velocross

2ª Etapa da Copa Conesul de Velocross 2023, de...

Pedágio da BR-163 fica mais barato para 59% dos usuários a partir de hoje

Desconto na tarifa nas praças pode chegar a 93%...

Governador garante segurança no campo, participa do leilão da Infovia Digital e anuncia Rally dos Sertões

Investimentos que garantem a segurança no campo, vistoria e...

Presidente da Energisa recebe prefeito Dr. Lídio

Fonte-Assessoria de Comunicação O Prefeito Dr. Lídio Ledesma, na manhã...

Artigos Relacionados

Categorias Populares