8 de maio de 2026

Município de Guaíra abre período de inscrições e rematrículas para os Cursos de Libras

O Município de Guaíra, por intermédio da Diretoria de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, informa que entre os dias 11 e 15 de agosto de 2025 estarão abertas as inscrições e rematrículas para os Cursos de Libras do projeto Falando com as Mãos, oferecidos gratuitamente à comunidade.
A ação faz parte do compromisso da administração municipal com a inclusão, acessibilidade e formação continuada, para promover oportunidades de aprendizado da Língua Brasileira de Sinais em diferentes faixas etárias e níveis de conhecimento.
As matrículas e rematrículas deverão ser realizadas de forma presencial, no período vespertino, diretamente na Escola Erik Andersen, com a professora Sandra responsável pelo atendimento.
Estão disponíveis vagas para os seguintes módulos:
Curso de Libras – Módulo 1 (matrícula): 25 vagas
Curso de Libras – Módulo 2 (rematrícula): 20 vagas
Curso de Libras – Módulo 3 (rematrícula): 15 vagas
Curso Libras Kids (rematrícula): 15 vagas
A iniciativa busca ampliar a formação de cidadãos conscientes e capacitados para promover a comunicação inclusiva, com respeito a diversidade linguística e cultural da comunidade surda. A Libras, reconhecida oficialmente como meio legal de comunicação e expressão, é um instrumento fundamental para garantir acesso pleno à cidadania e à educação para pessoas surdas.
O Município de Guaíra convida todos os interessados e alunos já participantes a comparecerem no local indicado, dentro do prazo estabelecido, para garantir sua vaga e dar continuidade à formação.

Populares da Semana

Deputado Beto Pereira participa do lançamento de obras em Naviraí

O deputado Federal Beto Pereira (PSDB), participou do lançamento...

Irmãos morrem após sair de jet ski no litoral de SP

Um rapaz de 19 anos e sua irmã, de...

Itaquiraí conquista 1º lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026 com projeto Casa do Mel

A gestão municipal de Itaquiraí segue colhendo resultados importantes,...

Previsão indica tempo ensolarado e sem chuva na última semana do outono

O dia em Campo Grande amanheceu fresquinho, mas deve...

Mais de 30 mil pessoas passaram pela 20ª FEJUNAVI em Naviraí

Organizada pela Prefeitura de Naviraí – por meio da...

Artigos Relacionados

Categorias Populares