8 de maio de 2026

Município de Guaíra abre inscrições para atividades no novo Centro Municipal de Educação Maker

O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Educação da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que estão oficialmente abertas, a partir desta segunda-feira, 21 de julho, as inscrições para participação nas atividades regulares do novo Centro Municipal de Educação Maker. As vagas são destinadas a estudantes da rede municipal com interesse em áreas como games, programação, robótica e tecnologias educacionais.
O Centro, que será inaugurado no dia 01 de agosto, às 08h e representa um dos mais significativos avanços na política educacional do Município, com foco em inovação, criatividade e aprendizagem prática. O espaço permanente será voltado ao desenvolvimento de competências digitais, raciocínio lógico e projetos colaborativos para oferecer um opção de ensino aos alunos com um olhar nos desafios do mundo contemporâneo.
Localizado na Praça do Japão Mitsuaki Shiomi, o prédio que outrora abrigava uma biblioteca pública agora ressurge como um ambiente moderno, inspirado na cultura japonesa e inteiramente dedicado ao pensamento maker. Nele, os estudantes poderão explorar ferramentas, linguagens e tecnologias de forma ativa, imersiva e contínua.
As inscrições seguem até o dia 30 de julho e devem ser realizadas pelo link abaixo. As vagas são limitadas e os interessados devem garantir sua participação com antecedência.
Inscrições para o Centro Municipal de Educação Maker
Local: Secretaria Municipal de Educação
Período: de 21 a 30 de julho

Populares da Semana

Assembleia Legislativa aprova pacote para apoiar setores mais atingidos pela pandemia

Lançado pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 28 de...

Paciente idoso morre em frente à clínica que faria exame cardíaco em MS

Vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não...

Sextou: 475 são flagrados na rua após toque de recolher em Campo Grande

Após o toque de recolher em Campo Grande, que...

Emboscada: adolescente é ferido com cinco tiros por amigo em Itaquiraí

Um adolescente de 15 anos foi ferido a tiros...

Com 1 mil denúncias em MS, “golpe do falso advogado” será alvo de ação civil

OAB vai pedir providências às operadoras de telefonia e...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares