25 de setembro de 2026

Nova frente fria traz queda nas temperaturas e chuvas para MS

Nas regiões sul e sudeste há chance de tempestades isoladas, com raios e rajadas de vento

A previsão para esta sexta-feira indica aumento da nebulosidade e tempo instável, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Em algumas áreas, especialmente nas regiões sul e sudeste de Mato Grosso do Sul, há chance de tempestades isoladas, com raios e rajadas de vento.

Essas condições são causadas pelo avanço de uma nova frente fria, que será menos intensa que a registrada na semana anterior, afetando principalmente a região sul do estado. As temperaturas devem variar entre mínimas de 14°C a 16°C e máximas de 20°C a 23°C nas regiões sul, conesul e Grande Dourados.

Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas ficam entre 15°C e 20°C, e as máximas variam de 21°C a 29°C. No bolsão, leste e norte, as mínimas estarão entre 13°C e 19°C, com máximas entre 27°C e 30°C. Em Campo Grande, as mínimas devem variar entre 18°C e 20°C, com máximas de 26°C a 29°C. Os ventos soprarão do quadrante sul, com intensidades entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

No sábado, a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo estável em Mato Grosso do Sul, com predominância de sol e variação de nebulosidade. As temperaturas máximas estarão elevadas, podendo atingir entre 30°C e 33°C. Além disso, a umidade relativa do ar pode cair para valores entre 25% e 45%. As mínimas devem ficar entre 16°C e 18°C e as máximas entre 28°C e 30°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados.

Nas regiões sudoeste e Pantanal, as mínimas variam entre 16°C e 21°C, com máximas de 30°C a 33°C. No bolsão, leste e norte, as mínimas ficam entre 18°C e 20°C, e as máximas vão de 29°C a 32°C. Em Campo Grande, as mínimas devem oscilar entre 19°C e 21°C, com máximas de até 30°C. Os ventos soprarão do quadrante norte, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, podendo registrar rajadas acima de 50 km/h.

A previsão entre domingo e segunda-feira indica tempo com sol e aumento de nebulosidade. Há probabilidade de chuvas e tempestades isoladas, seguidas de queda acentuada nas temperaturas, especialmente no sul do estado, com mínimas entre 8°C e 12°C. Esse cenário é provocado pelo avanço de uma nova frente fria, que, em combinação com o transporte de calor e umidade, favorece a formação de instabilidades no Estado.

No domingo, as mínimas previstas para as regiões sul, cone-sul e Grande Dourados devem ficar entre 13°C e 16°C, com máximas entre 22°C e 28°C. Nas regiões sudoeste e Pantanal, as mínimas vão de 14°C a 19°C, e as máximas devem variar de 22°C a 31°C. No bolsão, leste e norte, as mínimas ficam entre 16°C e 18°C, e as máximas entre 29°C e 32°C. Em Campo Grande, as mínimas devem ficar entre 19°C e 21°C, com máximas de até 30°C.

Já para segunda-feira, a previsão é de queda nas temperaturas. As mínimas para as regiões sul e sudeste devem ficar entre 8°C e 12°C, com máximas entre 13°C e 19°C. Nas regiões sudoeste e Pantanal, as mínimas variam entre 11°C e 14°C, com máximas entre 14°C e 20°C. Nas regiões do bolsão, leste e norte, as mínimas devem estar entre 16°C e 18°C, com máximas entre 26°C e 30°C. Em Campo Grande, as mínimas ficam entre 13°C e 15°C, e as máximas devem chegar a até 25°C. Os ventos atuarão do quadrante sul, com intensidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas de vento superiores a 60 km/h. Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Prefeitura, Câmara, Sindicato Rural e Defesa Civil lançaram obra 148

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira,...

Esposa presenciou marido ser morto com 30 tiros durante caminhada em praça na Capital

O assassinato do vendedor Antônio Marcos Santos Gonçalves, de...

Prefeitura de Eldorado e Agehab entregam 39 títulos de propriedade urbana

Governo do Estado, AGEAB, Prefeitura de Eldorado e Cartório...

Dengue recua em MS, mas avanço da Chikungunya acende alerta de que cuidados precisam ser mantidos

SES ressalta importância da população seguir atenta na eliminação...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares