8 de maio de 2026

Presidente da Socipar-PR, e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico visitaram produção agrícola de Iguatemi

Na sexta-feira (16), após a Audiência para debate das rodovias do Cone Sul, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diogo Arcoverde, acompanhado do Sr. Demerval Silvestre, Presidente da SOCIPAR, que também participou da Audiência, foram visitar a produção de mandioca na área da Família Shulter. Na ocasião, Demerval, ficou impressionado com o Potencial Agrícola de Iguatemi e Região Cone Sul.

De acordo com Demerval, pelas estradas por onde passou, ele comprovou o mesmo perfil de solo da Região Noroeste do PR. Na Oportunidade, o Secretário aproveitou para mostrar também, o potencial da região na produção de eucalipto, cana, laranja, pastagens e mandioca, e com irrigação, a soja e milho.

Paranavaí-PR, é a maior cidade produtora de mandioca com fins industriais do Brasil, e, o Presidente da SOCIPAR, se comprometeu junto ao Secretário, em estar fazendo a ponte com as Empresas em busca de expansão da produção de mandioca em Iguatemi e Região.

Populares da Semana

Coronavírus: quatro dos cinco municípios com maior incidência de casos são de pequena população

Campo Grande (MS) – Dois fatores podem estar contribuindo para...

Naviraí participa do Inspira Ecoturismo 2023 e encabeça criação de rotas no Conesul do Estado

O município de Naviraí se fez presente no “Inspira...

Prefeituras caem em “conto de fadas” de advogados e se afundam em dívidas

A abertura de um inquérito civil pela Promotoria de...

Parceria entre a Casa do Trabalhador de Naviraí e Senar/MS viabiliza capacitação profissional

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Assistência...

Motorista que saiu de MS é preso com cocaína em meio a carga de amendoim

O motorista foi preso em flagrante, na noite de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares