9 de agosto de 2026

Frio continua e há previsão de chuva para MS nesta quinta-feira

Quinta-feira é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do estado, parcialmente nublado. A temperatura continua em queda e mínima marca em torno de 12°C, no período da tarde pode as temperaturas podem ficar elevadas e máxima pode chegar a 30°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em níveis altos da atmosfera, uma amplificada área de baixa pressão cruza lentamente o continente. Em níveis médios perturbações de ondas curtas estabilizam ainda mais o fluxo especialmente no leste do continente.

No estado, o sol continua entre muitas nuvens e as temperaturas máximas, durante as tardes, aumentam bem lentamente. As temperaturas mínimas, na madrugada, aumentam mais significativamente na madrugada de sexta-feira, quando os ventos estarão de norte, trazendo o calor do interior do continente descaracterizam a massa de ar fria e seca que hoje atua sobre o estado.

As pancadas de chuva estarão no norte e nordeste do estado, onde ocorre a maior convergência de umidade. Outro cavado chega à Argentina na quinta-feira. Se amplificando na sexta-feira sobre o estado.

Em Campo Grande, o tempo deve ficar parcialmente nublado durante o dia e temperatura máxima é de 13°C. Umidade relativa do ar é baixa e índice pode chegar a 40%.

Nas cidades do interior, como em Dourados e Ponta Porã temperatura mínima é de 12°C e máxima é de 27°C. Nessas cidades, não há previsão de chuva.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao, São Gabriel registrou a menor temperatura mínima nesta quinta-feira, 9°C comparado a ontem, que marcou 12°C.

Populares da Semana

Senador Nelsinho recebe vereadores indígenas do Estado

O senador Nelsinho Trad, líder do PSD no Senado,...

Parceria vereador Evaldo e deputado Paulo Corrêa garante parquinho ao Elmo Jorge

A parceria política entre o vereador mundonovense Evaldo Carlos...

Esposa usou nome do filho para driblar polícia e esconder contato de ‘Frescura’ na cadeia

A esposa do empresário Ueverton da Silva Macedo —...

Mais rigor para magistrados é destaque em Pacote Anticrime

Mais rigor para os magistrados nas ações judiciais é...

Governo de Naviraí anuncia aumento linear no ticket alimentação que passará para 450 reais

Na última semana a prefeita de Naviraí anunciou aos...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Rio Grande do Sul contabiliza 2,6 mil desalojados após tempestades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 2.686...

Rastreamento de celular ajudou a encontrar bebê sequestrada em Campo Grande

O rastreamento de celulares ajudou a Polícia Civil de...

Juiz manda soltar motorista bêbado envolvido em acidente que matou eletricista

Gustavo Henrique de Oliveira Dias, de 28 anos, passou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares