Conforme detalhou o Tenente Coronel da PM e Comandante do Batalhão de Choque, Rigoberto Rocha da Silva, a operação aconteceu ontem (18), próximo à Sidrolândia, após a polícia receber informações sobre o paradeiro de Wilton, que tentava buscar um local para se abrigar, tomar banho e comer. No local, os oficiais tentaram uma abordagem inicial, mas o autor fugiu para a área de mata.
No momento da fuga, a polícia cercou Wilton, que tentou atingir um oficial com uma facada, momento em que o agente reagiu com um tiro no tórax no autor. Ele chegou a ser socorrido com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento de Sidrolândia, e posteriormente transferido para o Hospital Regional, em Campo Grande, onde não resistiu e veio a óbito.
“Era um criminoso bastante conhecido no meio policial. O batalhão de choque entrou em cena devido ao grau de agressividade desse criminoso. Ele aparentava estar cansado, e as informações que a gente tem é que, depois do crime ele saiu em fuga, parou em alguns pontos, para tentar algum apoio para se alimentar, para tentar algum dinheiro para a fuga e não consegue, então tenta sair do local a pé, sem qualquer tipo de apoio”, detalhou o oficial, sobre o momento da fuga.
Vítima sofria agressão há anos
De acordo com a polícia, poucos dias após Wilton sair da prisão, após ser detido por crime de violência doméstica contra Ivone pela quarta vez, ele e a vítima reataram o relacionamento. No dia do crime, o casal estaria confraternizando com amigos, quando Wilton passou a ficar agressivo. Os amigos, assustados, foram embora e deixaram o autor sozinho com a vítima.
Após desferir as facadas em Ivone, a vítima teria procurado uma amiga, ferida, pedindo socorro. Posteriormente, Wilson procurou Ivone na casa dessa amiga, onde teria brigado com o filho da mulher, resultando em lesões leves ao rapaz. Após a briga, o autor iniciou a fuga.
Wilton já cometia crimes, inclusive contra mulheres, desde 2011. No caso de Ivone, o autor foi preso em 2022, 2023, 2024 e 2025, pelo mesmo crime, contra a mesma vítima, escancarando o ciclo de violência em que a vítima vivia, até vir a óbito pelas mãos do companheiro. Fonte: Midiamax


