25 de setembro de 2026

Japorã é “Selo Ouro” em alfabetização

O município de Japorã recebeu nesta segunda-feira (10), em Brasília, o “Selo Ouro” do programa Compromisso Nacional com o Brasil Alfabetizado, que premiou Estados e cidades do país que atingiram metas com a alfabetização.

Do Cone Sul, apenas Japorã, Itaquiraí e Sete Quedas receberam o Selo Ouro.

Japorã foi representada pela secretária municipal de Educação, Veridiana Barbosa da Silva, que já atuava no cargo no mandato do ex-prefeito Paulo César Franjotti-Paulão, e agora foi mantida como secretária no mandato do prefeito Vitor Cunha-Malaquias.

O Selo Ouro do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, parte do CNCA (Compromisso Nacional Criança Alfabetizada), é uma iniciativa que visa reconhecer as boas práticas das gestões estaduais, municipais e distritais em prol da alfabetização das crianças brasileiras. A solenidade contou com a presença do presidente Lula e dos prefeitos e gestores da Educação dos municípios e Estados que receberam Selos Ouro, Prata e Bronze.

EQUIPE

Para Veridiana “essa conquista é gratificante, é o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe comprometida com a educação, somos um município pequeno, com baixo IDH, mas estamos realizando nossos sonhos. Estamos longe do ideal, mas no caminho certo, e quero dividir com todos os servidores da educação japorãense, indistintamente, comprometidos com o futuro dos nossos alunos, que são o futuro da nossa cidade e do nosso país, e em nome do prefeito Malaquias, parabenizo toda nossa equipe, merecedora de todos os elogios por essa conquista tão especial”, declarou a secretária.

Populares da Semana

Adolescente é executada na fronteira pelo namorado durante chamada de vídeo

Uma adolescente de 17 anos foi executada pelo próprio...

Deputado Paulo Corrêa prestigia Rosária e Evaldo em Mundo Novo

O deputado estadual Paulo Corrêa, uma das principais lideranças...

Com PCC e CV na lista de terrorismo dos EUA, fronteira de MS entra no radar da CIA

A decisão anunciada pelo governo dos Estados Unidos de...

Um dos 4 que ainda estavam livres, Sete Quedas registra 1º caso de covid

Sete Quedas, a 472 quilômetros de Campo Grande, registro...

Após asfalto, calçadas estão sendo construídas no Copagril e beneficiam 11 quadras

Empresa fará o mesmo no Universitário e Vila Nova,...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares