9 de agosto de 2026

Frota do transporte escolar de Naviraí recebe manutenção geral por determinação do Executivo

Por determinação do Chefe do Executivo de Naviraí, os ônibus que compõem a frota de transporte escolar da Gerência Municipal de Educação receberam manutenção geral. Quando assumiu o governo em 1º de janeiro, o prefeito Rodrigo Sacuno foi até a Garagem Municipal e constatou que dos 24 ônibus existentes, apenas 4 deles estavam em condições de uso.

Ao gerente de Educação, André Santana, e ao gerente de Equipe de Transporte Escolar, Cláudio Pigosso, a ordem foi de tomarem as providências, adquirir as peças necessárias, componentes, equipamentos de sinalização externa, segurança interna como cintos e retrovisores, instalar pneus novos, enfim, consertar a frota em sua totalidade.

“Iniciamos os consertos no dia 13 de janeiro. Com gestão responsável, organizada, e com empenho do setor de compras as peças foram adquiridas e colocadas à disposição dos mecânicos. A equipe de manutenção se desdobrou e, em tempo recorde, está finalizando os consertos, deixando os ônibus em condições ideais para o transporte de todos os alunos”, afirmou Cláudio Pigosso.

“Recebemos a informação de que os ônibus escolares que atendem 23 linhas da zona rural, foram cuidadosamente revisados e estarão prontos para atender nossos alunos da rede municipal. Os investimentos necessários foram feitos pela Gestão Compromisso com o Futuro, através da Gerência de Educação. O importante é que os alunos terão o transporte garantido já no dia 17 de fevereiro, quando as aulas se iniciarão em nosso município”, destacou André Santana.

Nesta sexta-feira (07-02), a partir das 13h, engenheiros mecânicos contratados pelo Detran-MS estarão na Garagem Municipal, fazendo a vistoria de cada um dos ônibus escolares de Naviraí, sejam os da frota municipal ou de empresas terceirizadas contratadas para prestar este tipo de serviço. Somente após a inspeção é que os ônibus receberão a liberação para os transportes.

“Assumimos nossa responsabilidade e exigimos a completa manutenção da frota escolar. Fizemos gestão para oferecer um serviço de qualidade aos nossos alunos e, sobretudo, para que a ida da casa para a escola e da escola para casa sejam feitas com segurança. Como serão percorridos mais de 3.500 quilômetros por dia, já determinamos que a manutenção seja contínua a partir de agora. Entendemos que todo recurso gasto com a Educação é investimento visando um futuro melhor, por isso mesmo, adotamos o lema: Compromisso com o Futuro”, finalizou o prefeito Rodrigo Sacuno.

FOTOS DA GALERIA: Roni Silva/PMN

 

Populares da Semana

Mulher de 35 anos é a quarta em 13 dias a morrer de gripe H3N2 em MS

Desde o início do surto de Influenza H3N2 no...

Coligação “Guaíra em Boas Mãos” realiza caminhada no bairro São José

Evento no São José marca momento de interação com...

Atletas de Guaíra se destacam em competições e conquistam medalhas no primeiro semestre de 2026

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal...

Equipe de Eldorado participa neste final de semana do Estadual de Atletismo

O campeonato estadual de atletismo na categoria adulto acontece...

Brito solicita recuperação da Rodovia Guairá-Porã entre Sanga Puitã e Eldorado

Durante agenda que cumpriu em Campo Grande nesta semana,...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares