3 de novembro de 2026

Salário dos servidores estaduais estará na conta neste sábado

A diretoria executiva do Sindifiscal (Sindicato dos Fiscais Tributários do Mato Grosso do Sul) anunciou, nesta quarta-feira (29), que o salário referente ao mês de janeiro dos servidores públicos estaduais será depositado na sexta (31)

Contudo, o valor estará disponível para saque nas contas dos servidores já no sábado (1º). Quem pretende fazer saque no caixa eletrônico terá que observar os limites de valores permitidos pelo banco para retirada aos finais de semana.

Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com aproximadamente 86,5 mil servidores públicos, sendo 54 mil ativos e 32,5 mil inativos. A folha de pagamento mensal do estado gira em torno de R$ 400 milhões, conforme dados fornecidos pela SAD (Secretaria Estadual de Administração), anteriormente.

Enquanto os servidores estaduais têm as datas de pagamento definidas, a Prefeitura de Campo Grande, responsável pelos servidores municipais, ainda não divulgou a data exata para o depósito dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas.

De acordo com o governo estadual, a medida reafirma o compromisso em realizar o pagamento dos servidores no prazo legal do quinto dia útil de cada mês. Os valores injetados na economia local contribuem para movimentar o comércio e impulsionar diversos setores, beneficiando não apenas os servidores, mas também a população em geral

www.campograndenews.com.br

Populares da Semana

Recuperação asfáltica em Mundo Novo utiliza 80 toneladas de CBUQ em dois dias

Nesta segunda-feira (22), a secretaria municipal de Infraestrutura recebeu...

Mães de crianças que ficavam com “Tia Carol” estranharam fome, sede e sono

Dona de creche clandestina em Naviraí foi presa por...

Governador cumpre agenda em Mundo Novo e lança projeto de Aeródromo

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel,...

Sexta-feira será de céu parcialmente nublado e calor de 34°C em MS

O clima fresco da manhã desta sexta-feira (28) não...

Artigos Relacionados

Categorias Populares