26 de setembro de 2026

Reinaldo recebe da Assomasul “Medalha Mérito Municipalista”

Em uma cerimônia marcada por reconhecimento e gratidão, a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – ASSOMASUL,  concedeu, na abertura do 2º Congresso, a Medalha de Honra ao Mérito Municipalista a líderes e personalidades que, por meio de suas ações e compromissos, contribuem significativamente para o desenvolvimento e fortalecimento do municipalismo no estado. A solenidade contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridades de diversos segmentos.

O presidente da ASSOMASUL, Valdir Couto de Souza Junior, liderou a entrega da honraria ao lado dos prefeitos Thalles Henrique Tomazélli, de Itaquiraí, e Dalmy Crisostomo da Silva, de Alcinópolis, que também ocupam cargos na diretoria da associação como tesoureiro e secretário-geral, respectivamente. “A Medalha de Honra ao Mérito Municipalista foi instituída com o propósito de reconhecer aqueles que, com dedicação e compromisso, trabalham para transformar a realidade dos municípios de Mato Grosso do Sul, promovendo desenvolvimento econômico, social e estrutural”, destacou o presidente.

Entre os homenageados, esteve o ex-governador do estado, Reinaldo Azambuja. Reinaldo foi reconhecido pelo seu papel fundamental na construção e fortalecimento do municipalismo em Mato Grosso do Sul. Durante seu governo, ele consolidou uma relação forte e ativa com os prefeitos e prefeitas, trabalhando lado a lado para viabilizar políticas públicas e investimentos que impactaram positivamente a vida das comunidades em todo o estado.

A Medalha de Honra ao Mérito Municipalista simboliza o agradecimento e o respeito da ASSOMASUL a indivíduos que atuam de forma incansável pelo progresso dos municípios de Mato Grosso do Sul. Além de reconhecer líderes locais, a medalha celebra o espírito de união entre os municípios e a dedicação à cidadania. Para o presidente Valdir Couto, “a outorga da medalha representa mais do que prestígio; é um tributo a aqueles que defendem o municipalismo com visão de futuro e que buscam, todos os dias, melhores condições de vida para a população”.

Ao final da cerimônia, a ASSOMASUL reforçou seu compromisso com os ideais municipalistas e expressou gratidão a todos os líderes e personalidades que contribuem para o fortalecimento dos municípios sul-mato-grossenses, destacando que o reconhecimento é também um incentivo para que cada um continue a promover o progresso e a qualidade de vida nas cidades do estado.

Confira lista de Homenageados com a Medalha de Honra do Mérito Municipalistas:

  1. Professora Doutora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo – Reitora da Universidade de MS
  2. Claudio Georges Mendonça – Diretor-Superintendente do SEBRAE-MS
  3. Cristiano Boaventura de Medeiros  – Diretor da Caixa Econômica Federal Matriz
  4. Dagoberto Nogueira Filho – Deputado Federal
  5. Edimar Santos – Presidente da AMP e Secretário-Geral da Confederação Nacional dos Municípios
  6. Eduardo Corrêa Riedel  – Governador do Estado de Mato Grosso do Sul
  7. Gerson Claro  – Deputado Estadual e Presidente da ALEMS
  8. Jeovani Vieira  – Presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS
  9. Jerson Domingos  – Presidente do Tribunal de Contas do Estado de MS
  10. José Carlos Barbosa – Vice-Governador do Estado de Mato Grosso do Sul
  11. Dr. Laércio Alves de Carvalho – Reitor da Universidade Estadual de MS
  12. Luciana de Souza Barros – Superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste – SUDECO
  13. Dr. Luiz Ovando – Deputado Federal
  14. Luiz Tadeu Barbosa Silva – Desembargador
  15. Maurício Saito – Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MS
  16. Nelsinho Trad – Senador da República
  17. Senhor Pedro Paulo Gasparine – Defensor Público Geral do Estado
  18. Reinaldo Azambuja – Ex-Governador do Estado de Mato Grosso do Sul
  19. Romão Ávila Milhan Júnior – Procurador-Geral de Justiça
  20. Vander Loubet –  Deputado Federal
  21. Mozart Sales – Assessor Especial na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República
  22. Leandro Corrêa – Presidente da ANOREG-MS
  23. Sérgio de Paula – Secretário-Executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal. Fonte: Assomasul

Populares da Semana

Setembro apresenta queda de 56% de óbitos de Covid-19 em comparação a agosto

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que...

“Ele queria matar”, diz irmã de mulher esfaqueada mais de 7 vezes na Capital

Vítima ficou com rosto desfigurado e homem de 32...

Geraldo Resende atende Jader e Kaudi e entrega ônibus em Mundo Novo

O deputado federal Geraldo Resende, atendendo solicitação dos vereadores...

Arrecadação de Mato Grosso do Sul cresce R $ 384 milhões no semestre

Governo de Mato Grosso do Sul: Desde o início da...

Prefeito Valdomiro se encontra com governador e pede incentivo à indústria de Mundo Novo

Jandaia Caetano/Semcos – O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho,...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Brasileiro Feminino: Corinthians x São Paulo sustenta força paulista

A final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato...

Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro...

Artigos Relacionados

Categorias Populares